Oi investe R$ 250 milhões no Distrito Federal no primeiro semestre de 2014 para aprimorar qualidade dos serviços

Fonte Comunicação Corporativa Oi 01/09/2014 às 11h
· Companhia amplia acesso à internet no período e reforça infraestrutura de rede de telefonia móvel;



· Maior operadora wi-fi do Brasil, a Oi registrou expansão de 58% de sua rede Oi WiFi em Brasília e alcançou mais de 23,2 mil pontos de acesso



A Oi investiu R$ 250 milhões em Brasília no primeiro semestre de 2014, um crescimento de 41% quando comparado ao mesmo período do ano passado. A operadora mantém a prioridade nos investimentos nas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhorar a qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.



A Oi vem ampliando sua infraestrutura no Distrito Federal. No primeiro semestre de 2014, foram instaladas mais de 6,3 mil portas de acesso à banda larga no DF. Também foram implantados 9 novos sites 2G e 3G e 52 sites 4G de janeiro a junho desse ano. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. A Oi tem cobertura móvel em todo o Distrito Federal.



Maior operadora wi-fi do Brasil, a Oi registrou crescimento de 58% de sua rede Oi WiFi em Brasília e já supera 23 mil pontos de acesso em 2014



A Oi vem ampliando também sua rede Oi WiFi, a maior do Brasil, com mais de 800 mil pontos de acesso em todo o país. Em Brasília, o crescimento foi de 58% de janeiro a julho desse ano, alcançando mais de 23 mil pontos de acesso à rede Oi WiFi, em locais como o aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, as redes McDonald’s e Fran’s Café, restaurantes Outback Steakhouse, as Lojas AMPM, Shopping Iguatemi Brasília, Boulevard Shopping Brasília, Rodoviária Shopping Araguaia e Decathlon Oxylane. O serviço está disponível de forma ilimitada para clientes de planos pós-pagos de telefonia móvel, banda larga fixa e móvel e do plano de celular pré-pago Oi Galera.



O investimento na rede Oi WiFi é uma das diversas iniciativas da companhia para atender ao crescente consumo de dados e investir em maior mobilidade para clientes, além de melhor experiência de uso da internet móvel, complementando a cobertura 3G e 4G. Com a rede Oi WiFi, a companhia oferece experiência de internet completa para o cliente, que também pode contratar serviços de banda larga fixa, internet para o celular e internet móvel para usar em tablets e computadores. Através da parceria com a FON, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de mais de 13 milhões de hotspots em diversos países. Outros parceiros internacionais Oi WiFi são: Boingo, Ipass e Meo WiFi, que somam mais de 4 milhões de hotspots disponíveis.



Oi registrou avanços no Distrito Federal no primeiro semestre do ano

A Oi registrou uma expansão de 9% no mercado de TV por assinatura do Distrito Federal no primeiro semestre de 2014, comparado com o mesmo período do ano passado. No mesmo período, a companhia teve crescimento de 5% na telefonia móvel no mercado brasiliense, somando 65 mil novos clientes a sua base e registrando ao final do período 23,8% de market share.

No segundo trimestre do ano, a Oi totalizou 102,1 milhões de clientes no país, com crescimento 0,5% em relação ao primeiro trimestre e 1,9% frente ao mesmo trimestre do ano passado. Desse total, 74,9 milhões são clientes da Oi no Brasil; 12,9 milhões, em Portugal e 14,3 milhões em outros países. A receita total chegou a R$ 9 bilhões no trimestre, ficando praticamente estável (alta de 0,4% frente ao ano passado). Em seis meses, a companhia registrou receita de R$ 18,1 bilhões, com aumento de 1,1% em comparação com o semestre de 2013. Em Portugal, a receita apresentou aumento 9,5% após a conversão cambial.



O resultado obtido no trimestre se deve ao aumento da receita de clientes no segmento de Mobilidade Pessoal no Brasil que apresentou alta de 6,5% na comparação anual, sustentada pelo avanço na receita de dados móveis, pela evolução nas recargas do pré-pago e pelo aumento da base de Oi Controle. No trimestre, houve aumento de 2,3% no número de clientes no pós-pago e de 3,9% no pré-pago, além de 7,2% no volume de recargas.



O percentual de residências com mais de 1 produto Oi aumentou 3 pontos percentuais nos últimos 12 meses, levando a um ARPU residencial no Brasil de R$ 73,90 - 5,3% mais alto do que o registrado pela companhia no segundo trimestre de 2013. Com o lançamento da nova oferta de Oi TV, as adições brutas médias do segundo trimestre desse produto aumentaram 66% frente ao primeiro trimestre do ano.



No segmento Empresarial do Brasil, a companhia começa a colher resultados do turnaround iniciado no ano passado, conquistando um aumento de 25% das adições brutas no trimestre e aumento do mix de adições brutas de produtos multiple play. No segmento Corporativo, o foco em dados, TI e cloud trouxe novos clientes nesse serviço, permitindo um aumento de 3 pontos percentuais na comparação anual da participação da receita com serviços de “não-voz” sobre a receita total obtida no Corporativo.









Comunicação Corporativa Oi
Fonte Comunicação Corporativa Oi 01/09/2014 ás 11h

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