Oficina de dança experimental abre 25 vagas a interessados em aprimorar movimentos cotidianos

Fonte UFMG 25/08/2014 às 10h
O Centro Cultural UFMG recebe inscrições até quinta-feira, 28, para a oficina Dança Experimental - Projeto Dançando na Escola, cujas aulas terão início no dia 29 e serão realizadas às sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, até 12 de dezembro.

As inscrições, gratuitas e limitadas a 25 vagas, devem ser realizadas presencialmente no Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 – Centro de Belo Horizonte), e podem ser feitas por todos os interessados a partir de 13 anos de idade.

A atividade é gratuita, como atividade de extensão universitária desenvolvida na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFTO), sob a coordenação da professora Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz.

A oficina é construída a partir de movimentos cotidianos e naturais - andar, correr, pular, saltar, agachar e girar. No processo, os movimentos são aprimorados, melhorando aspectos como flexibilidade, coordenação motora, força e resistência física, para alcançar crescente investimento na criatividade e na sociabilidade do aluno.

Além do Dançando na Escola, o Programa mantém o Grupo de Estudos/Grupo Experimental Dança 1, composto por bolsistas e alunos voluntários de diversas unidades acadêmicas da UFMG.

Mais informações podem ser obtidas no novo blog do Programa; pelo telefone (31) 3409-2314; e pelo email [email protected]
UFMG
Fonte UFMG 25/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Oficina de dança experimental abre 25 vagas a interessados em aprimorar movimentos cotidianos