O Eurochannel apresenta uma seleção de curtas-metragens belgas

Fonte Eurochannel Inc. 31/08/2014 às 12h

Solo Rex 


As produções que seguem os passos dos irmãos Dardenne.

Toda história precisa de cativar; de algo que agarra o público e não os deixa ir. Para os cineastas, nenhum gênero encarna este desafio melhor que o curta-metragem. Contar uma história compacta que seja tão gratificante e emocionante como uma produção de longa-metragem exige um extraordinário talento. Estreia domingo 14 de setembro às 21:30 hrs Brasil.

Agora, como parte do compromisso do Eurochannel em mostrar ao mundo o melhor em curtas-metragens de toda a Europa, viajamos até à Valônia (Bélgica) para provar esses lanchinhos de cinema.

Estas curtas-metragens, apresentadas como uma parte separada e única de nossa programação, são um aperitivo, um gosto do cinema de melhor qualidade da casa do Festival International du Film Francophone de Namur, uma vitrine internacionalmente conhecida celebrada desde 1986.

Com a apresentação destas três curtas-metragens, estamos proporcionando um vislumbre emocionante de alguns dos grandes promissores cineastas da Valônia.

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmes, suas séries e sua música. Todos os programas são apresentados na sua língua original e legendados. O Eurochannel é transmitido por mais de 200 operadores de cabo e comunicações por satélite em toda América Latina, EUA, África, Portugal, Serbia, França e Coréia.
www.eurochannel.com

Vídeos:
Peça-nos screeners online com legendas em português.

 

Imágenes:

www.eurochannel.com/pictures/Solo_Rex_01.jpg
www.eurochannel.com/pictures/Solo_Rex_02.jpg
www.eurochannel.com/pictures/Solo_Rex_03.jpg
www.eurochannel.com/pictures/Solo_Rex_04.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Family_Sale_01.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Family_Sale_02.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Family_Sale_03.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Family_Sale_04.jpg
www.eurochannel.com/pictures/Heisenberg_01.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Heisenberg_02.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Heisenberg_03.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Heisenberg_04.jpg

 

Informação genérica:

Solo Rex
Estreia domingo 14 de setembro às 21:30 hrs Brasil / 23:30 hrs Portugal.

Elenco:        Wim Willaert, Lucas Moreau, Garance Marillier
Diretor:        François Bierry
País:             Bélgica
Gênero:         Drama, comédia
Ano:             2013

Sinopse:
Erik é um lenhador solitário. Kevin é o jovem maestro da banda de metais da aldeia. Erik nunca sai sem sua velha égua. Kevin está interessado na clarinetista. Ela é louca por cavalos. Mas Erik não sabe como dar. E Kevin não sabe flertar. Ambos vão ter que aprender.


Família à venda
Estreia domingo 21 de setembro às 21:30 hrs Brasil / 23:30 hrs Portugal.

Elenco:        Aurélien Ringelheim, François-Michel Van der Rest, Chloé De Grom
Diretor:        Sébastien Petretti
País:             Bélgica
Gênero:         Comédia
Título original:     Famille à vendre
Ano:             2014

Sinopse:
Um preservativo furado em 1980 e Xav é concebido… É irônico porque Oscar é dono de uma sex shop. Oscar é o pai. Typhaine, a mãe, é uma burguesa deserdada. Desde a chegada de Petra que Typhaine não para de se jogar contra a parede para expressar seu desconforto. Petra é a amante de Oscar. Xav tentou se acostumar com sua família, mas 18 anos depois, ele já se cansou…

A Incerteza de Heisenberg
Estreia sexta-feira 26 de setembro às 20:45h Brasil / 22:45h Portugal.

Elenco:        Gaël Soudron, Antoine Vielhescaze
Diretor:        Richard Gérard
País:             Bélgica
Gênero:         Drama
Título original:     L’incertitude d’Heisenberg
Ano:             2012

Sinopse:
Remi e Bastien são amigos, descontraídos, e em breve engenheiros na área nuclear. Eles estão prestes a escolher entre a amizade e carreira. Mas neste mundo, não há boas ou más escolhas. Existem apenas escolhas… E a escolha é de Remi.

 

Eurochannel Inc.

www.eurochannel.com

twitter_logo facebook_logo

 

 

 

Eurochannel Inc.
Fonte Eurochannel Inc. 31/08/2014 ás 12h

Compartilhe

O Eurochannel apresenta uma seleção de curtas-metragens belgas