Núcleo de Apoio à Gestão de Inovação chega ao Ceará

Fonte Ascom do CTI 12/03/2013 às 8h
 
 
O Ceará conta desde esta segunda-feira (11) com um Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi-CE), voltado para as empresas de tecnologia da informação e da comunicação. O núcleo regional é coordenado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Itic) e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Nordeste (CTI-NE).

 

Capacitação para inovação, diagnóstico, modelo de negócio e desenvolvimento de projetos de inovação são alguns dos serviços oferecidos às empresas participantes. A meta até 2014 é auxiliar pelo menos 80 empresas a desenvolver e aumentar sua capacidades em gestão da inovação, a fim de que consigam conduzir projetos estratégicos relevantes para o desenvolvimento do Ceará, com impacto em diversos setores da economia.

As empresas poderão utilizar é o Observatório de Inovação, cuja finalidade é fornecer subsídios com inteligência competitiva, por meio de monitoramento de informações do mercado e tendências tecnológicas alinhadas às trajetórias das empresas cearenses e à acumulação de capacidade de inovação.

O Nagi é uma iniciativa pública federal, por meio do Programa Nacional de Sensibilização e Mobilização para Inovação (Pró-Inova) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

 

Ascom do CTI
Fonte Ascom do CTI 12/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Núcleo de Apoio à Gestão de Inovação chega ao Ceará