Novacap retirou 93 toneladas de entulho das ruas do DF durante a Copa

Fonte Agência Brasil 05/08/2014 às 21h
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) retirou cerca de 93 toneladas de resíduos e entulhos das ruas do Distrito Federal (DF) durante o período da Copa do Mundo. A ação foi feita em conjunto com a Secretaria de Segurança Publica do DF, em apoio à operação preventiva de segurança, para retirada de materiais que poderiam servir para atos de vandalismo.

Entre os objetos que foram recolhidos estão paus, pedras e pneus. O diretor presidente da Novacap, Nilson Martorelli, destacou que, por meio dessa iniciativa, os trabalhadores proporcionaram uma Copa mais segura para o público.

"Encontrava-se de tudo, tudo que pudesse ser arremessado ou causado qualquer tipo de transtorno. Conseguimos com a orientação e coordenação da Secretaria de Segurança realmente coibir todos os atos de vandalismo que poderiam ter ocorrido."

O secretário interino de Segurança Pública, Paulo Roberto de Oliveira, disse que alguns dos materiais encontrados chamaram a atenção.

"Alguns pneus dispostos estrategicamente nas rotas protocolares poderiam impedir o acesso das delegações se fossem utilizados, então o trabalho da Novacap foi fundamental, porque [seus agentes] trabalharam de manhã, de tarde e, principalmente, nas madrugadas, fazendo as varreduras".

O secretário disse ainda que a secretaria ainda não conseguiu identificar as pessoas responsáveis pela colocação dos pneus nessas áreas. "Se forem identificados, responderão sim, porque é crime
ambiental", completou Oliveira.

Para fazer o trabalho, os agentes da Novacap percorreram áreas próximas ao Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, ao Setor Hoteleiro Sul e Norte e à Rodoviária do Plano Piloto, entre outros locais na região central de Brasília, e também o centro da cidade de Taguatinga e o Taguaparque, que sediou a Fan Fest.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 05/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Novacap retirou 93 toneladas de entulho das ruas do DF durante a Copa