NBB - Pinheiros encerra primeiro turno com vitória

Fonte LNB. 04/02/2010 às 17h

O Pinheiros/SKY encerrou sua participação no primeiro turno vencendo, nesta quarta-feira, o São José/Unimed/Vinac, por 100 a 79, atuando fora de casa, e conquistou sua sétima vitória em 13 jogos no NBB. A partida foi válida pela oitava rodada da competição, adiada devido à participação do São José no Campeonato Paulista. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding.

Um dos grandes méritos do Pinheiros nessa partida foi o aproveitamento na linha dos 3 pontos. Com um excelente desempenho dos alas Shamell e Bruno Mortari e do armador Jamison Brewer, o time da capital paulista acertou 14 dos 24 arremessos de fora, o equivalente a 58%."Jogamos muito bem. Dividimos bem os pontos entre os jogadores" analisou o técnico do Pinheiros, Cláudio Mortari. "Terminamos o primeiro turno com mais de 50 %. Esperávamos um pouco mais. Mas, agora precisamos recuperar as derrotas no segundo turno", completou.

A dupla norte-americana Shamell e Brewer, novamente, foi o destaque do Pinheiros. Shamell marcou 31 pontos, sendo seis arremessos certos de 3 pontos, e Brewer contribuiu com 16 pontos e nove assistências. O pivô Olivinha também foi importante na vitória, com 19 pontos e oito rebotes.

O atual campeão paulista, São José, tentou começar o jogo forte com o objetivo de encerrar a série de três derrotas no NBB. No entanto, o primeiro quarto foi do time visitante, que impôs um melhor padrão ofensivo, principalmente com jogadas do ala norte-americano Shamell. O Pinheiros assumiu a liderança na etapa incial, 25 a 17.

Aproveitando o fator casa, o São José conseguiu uma rápida recuperação no segundo quarto. Os pivôs Wanderson e Paulão foram bastante utilizados no garrafão ofensivo e logo a partida ficou empatada. Porém, Shamell continuou acertando os arremessos e o Pinheiros se manteve à frente do placar, 48 a 38.

Na volta do intervalo, o Pinheiros não diminuiu o ritmo nem a eficiência no ataque. Liderados por Brewer, o time vistante foi aumentando a vantagem no placar, enquanto o São José não se acertava em quadra.


 
LNB.
Fonte LNB. 04/02/2010 ás 17h

Compartilhe

NBB - Pinheiros encerra primeiro turno com vitória