NBB - Minas vence na prorrogação

Fonte NBB 20/01/2010 às 10h

Em partida adiada da terceira rodada do NBB, o Pitágoras/Minas venceu, nesta terça-feira, o Palmeiras/Lupo/Araraquara, por 91 a 85, na prorrogação, e conquistou sua sexta vitória na competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.

O pivô do Minas, Murilo, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Além dele, o ala norte-americano Jeffries, com 21, e o pivô William Drudi, com 18 pontos e 12 rebotes, foram os principais jogadores da equipe vencedora. O grande destaque do Araraquara foi o ala Chico, que marcou 15 pontos e pegou 13 rebotes.

Não parecia que o Minas sairia de quadra com a vitória nos primeiros quartos do jogo. O Araraquara começou muito mais ligado que o time da casa. Logo nos primeiros minutos assumiu a liderança e, inclusive, conseguiu abrir uma vantagem de nove pontos. Se não fossem os 12 pontos do pivô do Minas, Murilo, o time paulista teria encerrado o período inicial com um placar mais amplo em seu favor, 29 a 24.

No segundo quarto, o Minas voltou mais disposto e logo passou à frente, 30 a 29. O Araraquara explorou durante todo o jogo os alas Luisinho e Chico, que terminaram a partida com 16 e 15 pontos, respectivamente. O desempenho dos dois permitiu que a equipe mantivesse uma boa atuação ofensiva e continuasse pressionando os donos da casa. O Araraquara chegou a abrir 11 pontos, após uma sequência de dois arremessos convertidos de 3 pontos de Luisinho. A primeira metade do jogo encerrou com vantagem dos visitantes, 50 a 42.

O Araraquara voltou do intervalo mantendo sua vantagem. Chegou a abrir 14 pontos. Os arremessos, principalmente, de fora do Minas não caíam, a não ser algumas investidas do norte-americano Jeffries. Os paulistas continuaram na frente no terceiro quarto, 67 a 57. "A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Araraquara. Fizemos um primeiro tempo muito ruim, sofremos 50 pontos. Mas, com uma boa defesa conseguimos recuperar no jogo", afirmou o técnico do Minas Flávio Davis.

O último quarto foi emocionante. O time mineiro melhorou no jogo e foi buscar o placar. O jovem armador do Minas, Raulzinho, foi um dos responsáveis pela virada. O jogador marcou nove pontos, consecutivos, e fez com que o Minas voltasse a ter chances de vitória.


Um arremesso de 3 pontos de Jeffries colocou o Minas na frente, 77 a 76, com pouco mais de dois minutos para o fim. O time da casa conseguiu abrir uma vantagem de três pontos no placar, mas com menos de três segundos, Raulzinho cometeu uma falta no arremesso de 3 pontos do armador do Araraquara, Neto. O jogador do time paulista não desperdiçou os lances livres (79 a 79) e levou o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, o Minas teve mais paciência no ataque e foi capaz de se manter à frente durante os cinco minutos. O armador argentino Sucatzky, que não fez um ponto sequer na partida, comandou a equipe mineira e distribuiu assistências importantes para a conquista da vitória.

Ainda esta semana
O Assis Basket recebe o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Jairo Ferreira dos Santos, em partida válida pela nona rodada do NBB. O jogo foi adiado devido à participação do time catarinense na Liga das Américas.

 

NBB
Fonte NBB 20/01/2010 ás 10h

Compartilhe

NBB - Minas vence na prorrogação