NBB - Joinville volta a vencer no NBB

Fonte LNB. 27/01/2010 às 10h

Nesta terça-feira, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville conquistou sua primeira vitória no NBB no ano de 2010. Após três derrotas consecutivas, o time catarinense superou o Vivo/Franca, em casa, por 65 a 63, em partida adiada da oitava rodada. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.

Com o resultado positivo, o Joinville chegou a marca de sete vitórias e quatro derrotas. Enquanto o Franca perdeu sua quarta partida das 10 que disputou na competição. "Era uma vitória que precisávamos. Estávamos passando por um momento complicado, já que quando um time começa a perder, muita gente começa a achar que o time não é tão bom assim", afirmou o técnico Alberto Bial. "Uma vitória sobre uma equipe favorita como Franca traz a motivação novamente", completou.

Os principais destaques do jogo foram os pivôs do Joinville, Shilton e Tiagão. O primeiro foi o cestinha da partida com 15 pontos, além de ter conseguido oito rebotes. E o segundo alcançou um duplo-duplo, de 11 pontos e 10 rebotes.

Com o apoio da torcida, o time da casa começou melhor na partida. O Joinville esteve na frente do placar durante boa parte do primeiro período. Após uma enterrada de Tiagão, faltando poucos minutos para o fim do quarto, o técnico do Franca, Hélio Rubens, pediu um tempo que mudou o panorama do jogo. Os jogadores da equipe paulista voltaram mais atentos e assumiram a liderança, 25 a 18.

Para esta partida, o treinador do Joinville, Alberto Bial, apostou mais na experiência do elenco. E isso prevaleceu no segundo quarto. O armador Espiga, que começou na reserva todos os jogos no NBB, foi titular e deu um novo ânimo para a equipe. Além disso, a defesa foi fundamental nesse período. O time catarinense permitiu apenas sete pontos do adversário e foi para o intervalo vencendo por 34 a 32.

No mesmo ritmo da etapa anterior, o Joinville continuou liderando a partida. Os pivôs Shilton e Tiagão fizeram a diferença nos dois garrafões, pegando rebotes e marcando pontos. Os donos da casa conseguiram abrir nove pontos (49 a 40) no final do terceiro quarto.

O Franca até tentou a recuperação no último quarto, com algumas investidas do armador Vitor Benite e do ala Márcio. Porém, a grande presença nos rebotes impediu com que os paulistas tivessem força para virar o jogo.

Completando a oitava rodada do NBB, o Flamengo recebe o Paulistano/Amil, no dia 02 de fevereiro, e o São José/Unimed/Vinac enfrenta o Pinheiros/SKY, no dia 03.

 

Confira todos os resultados e as datas dos jogos adiados da oitava rodada:

08/12
Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 71 x 91 Assis Basket
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 69 x 67 GRSA/Itabom/Bauru

08/01
Campos do Conde/Sercomtel/Londrina 82 x 78 Palmeiras/Lupo/Araraquara

26/01 (terça-feira)
20h - Ciser/Araldite/Univille/Joinville 65 x 63 Vivo/Franca

02/02 (terça-feira)
20h - Flamengo x Paulistano/Amil

03/02 (quarta-feira)

 

LNB.
Fonte LNB. 27/01/2010 ás 10h

Compartilhe

NBB - Joinville volta a vencer no NBB