NBB - Flamengo encerra participação no primeiro turno

Fonte LNB. 01/02/2010 às 12h

Nesta terça-feira, o Flamengo fecha sua participação no primeiro turno do NBB. O time carioca recebe o Paulistano/Amil, às 20h, na Arena HSBC, em partida adiada da oitava rodada da competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.

O Flamengo perdeu o último jogo que disputou para o líder Universo/BRB/Financeira Brasília e busca agora a nona vitória na competição. "Sabemos que ainda temos que melhorar em muita coisa. Temos que vencer esse jogo para voltarmos no trilho das vitórias", comentou o ala Marcelinho, cestinha do NBB com 24,7 pontos de média.

O irmão de Marcelinho, o ala Duda, também acredita que seria importante fechar o primeiro turno com uma vitória sobre o Paulistano. "Acho que nós tivemos uma melhora muito grande em relação ao início da temporada, mas temos que encaixar uma seqüência de vitórias para deslanchar de vez no campeonato", afirmou Duda.

Para a partida, o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, pode ter o desfalque dos titulares Hélio e Coloneze. O armador ainda é dúvida, pois sentiu uma dor na sola do pé direito no aquecimento da partida diante do Universo e não jogou. Já o pivô Coloneze está com uma tendinite no ombro e não deve atuar contra o Paulistano.

O time paulista também está desfalcado. O ala Dedé, cestinha da equipe no NBB com 15 pontos por partida, ficará afastado cerca de três meses devido a uma lesão no pé direito. O jogador deve passar por cirurgia ainda esta semana. "Infelizmente preciso fazer a cirurgia. Joguei o Campeonato Paulista tomando injeção para tirar a dor do pé e isso acabou criando uma tendinite no joelho esquerdo, que preciso cuidar também", lamentou Dedé. Além dele, o armador Fernando Penna e o ala Edu também são dúvida para o jogo diante do Flamengo.

No momento, o Paulistano venceu quatro dos 10 jogos que disputou. Devido à participação no Campeonato Estadual, em que a equipe terminou na segunda colocação, o time da capital paulista ainda tem três partidas pela frente, podendo, assim, melhorar sua campanha no NBB. "Temos uma sequência de jogos importantes e vamos pensar em jogo por jogo. Vamos continuar trabalhando, buscando sempre a tranquilidade para obter a melhor classificação possível para os playoffs", afirmou o técnico João Marcelo.

Reforço para o segundo turno
O Paulistano contará com um grande reforço para a segunda parte da fase de classificação do NBB. O armador Paulinho Boracini, ex-Pinheiros, foi anunciado pela diretoria do clube. O jogador de 25 anos estava atuando na segunda divisão do basquete italiano e só poderá fazer sua estreia na competição nesta sexta-feira, quando o time enfrenta o Pitágoras/Minas, na abertura do segundo turno.

LNB.
Fonte LNB. 01/02/2010 ás 12h

Compartilhe

NBB - Flamengo encerra participação no primeiro turno