NBB - Bola pra frente

Fonte Liga Nacional de Basquete 25/01/2014 às 11h
Atual campeão Pinheiros reage, mas é derrotado pelo Cocodrilos (VEN) na abertura da Liga das Américas 2014, em partida dramática; equipe volta à quadra neste sábado



O Pinheiros/SKY mostrou poder de superação, mas não conseguiu ficar com a vitória na abertura do Grupo A da Liga das Américas 2014. Na noite desta sexta-feira, os atuais campeões da principal competição interclubes do continente acabaram derrotados pelo Cocodrilos de Caracas, da Venezuela, pelo placar de 99 a 96, em partida decidida apenas nos minutos finais, na cidade de Neiva, na Colômbia.

Agora, o time brasileiro medirá forças com o Toros de Nuevo Laredo, do México, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), em busca da reabilitação no torneio. Na sequência, às 23h15 (de Brasília), o Cocodrilos enfrentará o anfitrião Bambuqueros (COL).

Depois de um desempenho ruim no primeiro tempo, o Pinheiros foi para os vestiários com 14 pontos de desvantagem (47 a 33). Porém a equipe mostrou um grande poder de superação na volta do intervalo e equilibrou a partida. No embalo dos bons rendimentos de Paulinho e Shamell, cestinhas da equipe na partida, com 26 e 23 pontos, respectivamente, o time da capital paulista fez um terceiro quarto arrasador – vencido por 36 a 21 – e levou o duelo para seus dez minutos finais em vantagem (69 a 68).

O último período foi de tirar o fôlego. O time venezuelano voltou a colocar boa margem de pontos no placar e com pouco menos de três minutos para o término da partida tinha 12 tentos de frente. Mais uma vez sem se entregar, o Pinheiros voltou a reagir e o confronto chegou para seus últimos instantes completamente em aberto. Mas, com quatro lances livres do norte-americano Andre Emmett, principal pontuador do confronto, com 29 pontos, o Cocodrilos virou o jogo nos minutos finais e garantiu o triunfo para cima dos brasileiros.

Na outra partida do Grupo A, o Toros de Nuevo Laredo (MEX) contou com boa atuação do ala/armador norte-americano Anthony Rougeau, autor de um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e superou o Bambuqueros, também em partida decidida apenas nos últimos minutos, pelo placar de 91 a 89.

Confira os resultados e as próximas partidas do Grupo A da Liga das Américas 2014:

24/01 (sexta-feira)
Pinheiros/SKY 96 x 99 Cocodrilos (VEN)
Bambuqueros (COL) 89 x 91 Toros (MEX)

25/01 (sábado)
21h – Toros (MEX) x Pinheiros/SKY
23h15 – Cocodrilos (VEN) x Bambuqueros (COL)

26/01 (domingo)
21h – Toros (MEX) x Cocodrilos (VEN)
23h15 – Bambuqueros (COL) x Pinheiros/SKY (BRA)
Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 25/01/2014 ás 11h

Compartilhe

NBB - Bola pra frente