Natal (RN) recebe primeiro Centro Vocacional Tecnológico

Fonte Agência Espacial Brasileira 29/08/2014 às 20h
O primeiro Centro Vocacional Tecnológico ( CVT Espacial,) voltado para o segmento espacial, será instalado na área do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal (RN).

A informação foi dada pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo, aos integrantes do Conselho Superior da instituição, na 68ª Reunião Ordinária do colegiado, realizada nessa quinta-feira (28).

Segundo o dirigente, o projeto está recebendo os últimos ajustes e já tem o aval do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), parceiro na iniciativa. Um dos objetivos é contribuir para que as ações de capacitação de monitores feitas pelo programa AEB Escola deixem de ser eventos realizados ao longo do ano e passem a ser atividades do programa.

O CVT Espacial contribuirá para que a sociedade local passe a ter outro olhar sobre as atividades espaciais brasileiras e amplie sua visão sobre as necessidades que o País tem de dominar cada vez mais as tecnologias do setor.

No encontro Braga Coelho também informou que o quinto exemplar do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres, o Cbers-4, está entrando na etapa final de testes na China e segue em outubro próximo para a base de Taiyuan de onde deve ser lançado em 7 de dezembro.

Centros Vocacionais Tecnológicos

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) são unidades de ensino e de profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo.




Agência Espacial Brasileira
Fonte Agência Espacial Brasileira 29/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Natal (RN) recebe primeiro Centro Vocacional Tecnológico