Napoli perde para Athletic e está fora da Champions

Fonte ANSA 27/08/2014 às 20h

O clube italiano foi derrotado de virada por 3 a 1 em Bilbao

27 Agosto, 19:01•BILBAO•ZLR

(ANSA) - O Napoli bem que tentou, mas não conseguiu resistir à força do estádio San Mamés e foi derrotado nesta quarta-feira (27) pelo Athletic Bilbao por 3 a 1, sendo eliminado da Liga dos Campeões da Europa ainda na fase de playoffs. O placar da ida, na Itália, tinha ficado em 1 a 1.

Precisando do resultado, o clube napolitano foi ao ataque e abriu o marcador no primeiro minuto da segunda etapa, com Marek Hamsík, que aproveitou sobra na meia-lua e chutou forte, rente à trave de Gorka Iraizoz.

No entanto, pouco depois, Aritz Aduriz recebeu cobrança de escanteio sozinho na área adversária. Ele teve tempo de dominar e estufar as redes do brasileiro Rafael. Aos 23, o próprio Aduriz valeu-se de uma falha do goleiro do Napoli e virou.

Logo em seguida, Ibai Gómez aproveitou lançamento e finalizou na saída de Rafael, fechando o placar. Com o resultado, Juventus e Roma passam a ser os únicos times italianos na Liga do Campeões, enquanto o Athletic Bilbao se junta aos também espanhóis Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.

Por enquanto, os outros classificados dos playoffs são: Apoel (Chipre), Arsenal (Inglaterra), Bate Borisov (Belarus), Bayer Leverkusen (Alemanha), Malmö (Suécia), Ludogorets Razgrad (Bulgária), Maribor (Eslovênia), Porto (Portugal) e Zenit (Rússia). O sorteio dos grupos da Champions acontece nesta quinta-feira (28), em Mônaco. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 27/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Napoli perde para Athletic e está fora da Champions