Música na Rio+20

Fonte Ascom/MinC 13/06/2012 às 17h

Música na Rio+20

O público que comparecer ao Galpão da Cidadania nos dias em que acontece a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, poderá acompanhar os debates e as reflexões em torno de temas prioritários para a agenda da cultura e meio ambiente e, além disso, conferir as apresentações de nomes consagrados da Música Popular Brasileira, como Frejat, Mart’nália, Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, Marcos Sacramento, dentre outros.

A curadoria da parte musical ficou a cargo da Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, que selecionou os artistas que irão se apresentar ao longo dos nove dias de duração do evento. A entrada é franca.

O Galpão da Cidadania é um dos espaços coordenados pelo MinC durante o período do encontro internacional. Toda a programação a se desenvolver no local é voltada para os temas da cultura e da sustentabilidade. O Galpão está localizado na Rua Barão de Tefé 75, Saúde, Rio de Janeiro, próximo ao Pier Mauá.

Mais cultura

A programação do MinC na Rio+20 inclui seminários, exposições, oficinas, mostras de audiovisual, gastronomia e encontros, tudo com enfoque na sustentabilidade.

O Galpão da Cidadania foi planejado para funcionar como espaço de reflexão e debate em torno da importância da cultura como eixo estratégico do desenvolvimento sustentável e também de difusão e debate com os participantes da Conferência acerca das propostas e ações realizadas pelo Sistema MinC.

Leia mais e confira toda a programação


Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 13/06/2012 ás 17h

Compartilhe

Música na Rio+20