Museu Regional Casa dos Ottoni reabre em agosto no Serro (MG)

Fonte Instituto Brasileiro de Museus 16/08/2014 às 11h
Na próxima terça-feira (19), o Museu Regional Casa dos Ottoni (MRCO), localizado na cidade de Serro (MG), vai inaugurar a exposição D. Zefa: a sacralização do cotidiano, com imagens do fotógrafo Lori Figueiró, marcando sua reabertura após alguns meses fechado por conta de um problema na estrutura do telhado.

Além da exposição temporária, que fica em cartaz até 31 de agosto e integra projeto para a preservação dos saberes tradicionais e da memória, o museu promove na reabertura a apresentação musical do Grupo Marahú e de um monólogo a partir de conto de Guimarães Rosa, Sinhá Secada.

Já na quarta-feira (20), será a apresentação do monólogo Menina de lá – também baseado em conto de Rosa.

Obras de infraestrutura

Em agosto de 2013, técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) analisaram a situação do MRCO e disseram ser necessário interditar imediatamente os ambientes. Em março deste ano, foram iniciados os serviços de recuperação da cobertura da casa e serviços técnicos especializados para a elaboração de projeto executivo de restauro e revisão de projetos de instalações.

Durante as obras, somente o primeiro pavimento do museu estava aberto para visitação. Por questões de segurança, o segundo pavimento e o jardim estavam fechados durante o período das obras.

Para outras informações sobre a programação, o Museu Regional Casa dos Ottoni pode ser contatado pelo telefone (38) 3541.1440 ou pelo endereço eletrônico [email protected]
Instituto Brasileiro de Museus
Fonte Instituto Brasileiro de Museus 16/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Museu Regional Casa dos Ottoni reabre em agosto no Serro (MG)