Muricy testa Deco no time titular

Fonte GLOBO 24/08/2010 às 18h
Mistério na escalação do Fluminense para encarar o Goiás, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Serra Dourada, pela 16ª rodada do Brasileirão. A dúvida não é em relação ao substituto de Diguinho, lesionado. Esta vaga será ocupada por Fernando Bob. A grande questão está na utilização, ou não, de Deco como titular. O luso-brasileiro, que estreou no clássico contra o Vasco, disputa vaga com André Luis.

Na atividade desta terça-feira, nas Laranjeiras, Muricy Ramalho conversou por cerca de dez minutos em particular com o camisa 20. Em seguida, reuniu os titulares no meio-campo, ainda no esquema 3-5-2 e com André Luis. Nesta formação, o treinador comandou um rápido trabalho de jogadas aéreas, por cerca de 20 minutos, até trocar o zagueiro por Deco e o esquema para o 4-4-2.

Desta maneira, a equipe continuou treinando jogadas aéreas para em seguida realizar atividades táticas e de saída para o contra-ataque, sempre sem adversários. Com boa movimentação, Deco deu dinamismo ao time com constantes viradas de bolas.

Sacado na formação testada com o luso-brasileiro antes do jogo contra o Vasco, Leandro Euzébio não corre perigo de ser barrado dessa vez, mas manteve o suspense sobre a escalação. De acordo com o zagueiro, outra preocupação demonstrada por Muricy foi com o número de cartões amarelos.

- O professor fez a primeira parte com três zagueiros e a outra com dois zagueiros. Não tem nada definido. Ele pediu para tomarmos cuidado com os cartões, pois a próxima partida também é muito importante.

Porém, Leandro Euzébio deixou escapar que, caso o 4-4-2 seja o escolhido, Diogo exercerá uma função similar a de terceiro zagueiro para que a equipe não perca a força ofensiva de Mariano e Julio Cesar.

- O esquema 4-4-2 é utilizado pela maioria dos treinadores. Se o professor escolher, os laterais vão continuar apoiando. Ele pediu isso. O Diogo vai continuar fechando os espaços e teremos liberdade na frente.

Com 33 pontos, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro, seguido pelo Corinthians, que tem 31.
 
GLOBO
Fonte GLOBO 24/08/2010 ás 18h

Compartilhe

Muricy testa Deco no time titular