Mozarildo elogia decisão do governo de ampliar vagas em cursos de medicina

Fonte Agência Senado 06/06/2012 às 17h

 senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) elogiou nesta quarta-feira (6) a iniciativa do Ministério da Educação de criar mais vagas para os cursos de medicina em todo o país. Serão abertas quase 2,5 mil vagas até 2014, o que significará um aumento de 15% com relação ao número atual.

- Disse o ministro, com muita propriedade, que todo o Brasil vai ser beneficiado, mas notadamente as Regiões Norte e Nordeste, que são aquelas que mais sofrem com a carência de médicos – relatou o senador.

Mozarildo Cavalcanti, que costuma denunciar em Plenário a falta de médicos no interior, disse que muitos profissionais formados em outras regiões não se dispõem a trabalhar na Amazônia, por exemplo, ainda que seja oferecido salário superior. O senador disse que mesmo nas Regiões Sul e Sudeste, que têm o maior número de médicos, esses profissionais se concentram em algumas cidades, enquanto outras carecem de atendimento.

- É preciso, realmente, haver uma mudança nessa distribuição - defendeu.

Mozarildo, que é médico, disse esperar que outras iniciativas sejam tomadas no âmbito dos Ministérios da Saúde, da Ciência e Tecnologia e de outros órgãos de governo para que a população pare de sofrer com o mau atendimento.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 06/06/2012 ás 17h

Compartilhe

Mozarildo elogia decisão do governo de ampliar vagas em cursos de medicina