Mob2Go: a lista telefônica grátis no seu celular

Fonte BRSA 12/01/2010 às 9h

Já com as primeiras unidades franqueadas em Campinas, São José dos Campos e São Paulo, Mob2Go oferece tecnologia que permite consultar gratuitamente a lista telefônica via celular, sem precisar navegar na internet.

Basta baixar o aplicativo gratuitamente e o celular vira uma lista telefônica comercial móvel. Esse é o principio por trás da tecnologia oferecida pela Mob2Go, líder em desenvolvimento de aplicativos de mobile marketing, que está substituindo a lista telefônica convencional por uma nova lista telefônica comercial no celular. “Quem tiver instalado o aplicativo, que ocupa menos espaço do que uma foto digital, terá disponível uma lista de empresas para consultar telefones, sites e endereços”, explica Roberto Saretta, diretor comercial da Mob2Go. As consultas são feitas sem precisar usar internet, basta abrir gratuitamente o aplicativo. “Adeus listas grandes e complicadas que não são ecologicamente corretas. Atualmente, para a cada 1 milhão de listas telefônicas impressas são derrubadas aproximadamente 14 mil árvores ”, ressalta o executivo.

A Mob2Go disponibiliza o aplicativo gratuitamente através do serviço de bluetooth marketing nos estabelecimentos credenciados e no site www.mob2go.com.br para ser baixado e instalado no celular. E ainda existe a possibilidade “viral”, com o aplicativo sendo repassado pelo usuário a amigos. As listas Mob2Go são divididas por cidades e regiões, trazendo as indicações de empresas de diversos seguimentos de mercado. Para quem viaja, por exemplo, uma opção é baixar as listas das cidades que está visitando. “De farmácias a academias, de serviços de guincho a livrarias, o usuário tem tudo na palma da mão, fácil de usar. Inclusive, do próprio contato da empresa é possível ligar diretamente, bastando um clique, sem ter que discar manualmente cada número”, explica Saretta.

Como a lista telefônica comercial Mob2Go prevê também anunciantes, a idéia de criar uma rede de franquias em várias cidades brasileiras caiu como uma luva para o projeto. A potencialidade de mercado está nos mais de 168 milhões de celulares ativos no país (outubro/2009) que, segundo a Anatel, significam um share de 87,6 linhas por 100 habitantes. “Já temos unidades franqueadas operando nas cidades de Campinas, São Jose dos Campos e São Paulo, com outras 14 em negociação. O plano é expandir pelo estado de São Paulo e estar nas principais capitais brasileiras até o final de 2010”, explica Saretta. As franquias para a comercialização de anúncios da lista telefônica Mob2Go partem de um investimento de R$ 15 mil e chegam até R$ 50 mil, com um prazo de retorno estimado de 6 a 12 meses.

Com tecnologia proprietária e capital 100% nacional, a Mob2Go criou esse aplicativo móvel - em formato de agenda - de olho nas mais novas tendências mundiais em termos de tecnologia. “A mobilidade atualmente é fator fundamental para o sucesso de pessoas e empresas. Cada vez mais os aplicativos para celular irão facilitar o dia-a-dia das pessoas”, explica Saretta. Para o futuro, a Mob2Go já planeja novos aplicativos.

Sobre a Mob2Go
Com sede em São Paulo e tecnologia 100% nacional e proprietária, a Mob2Go é líder em desenvolvimento de aplicativos de mobile marketing. Agregando expertise, profissionais capacitados e grandes investimentos em TI, destaca-se como uma empresa inovadora e de alta qualidade nos produtos e serviços que oferece. A Mob2Go nasceu da fusão entre o know-how da área tecnológica e da área de marketing, com investimentos da 2Call, especializada em soluções de mobile marketing e bluetooth marketing, e da Over Solutions, que atua no mercado de telecom. A empresa escolheu o modelo de franchising para sua expansão em todo território nacional. As unidades franqueadas são responsáveis pela comercialização dos anúncios para os clientes finais e a Mob2Go responde por toda a parte técnica.

BRSA
Fonte BRSA 12/01/2010 ás 9h

Compartilhe

Mob2Go: a lista telefônica grátis no seu celular