Mizumo desenvolve solução dedicada para hotel sustentável

Fonte Via Pública Comunicação 27/08/2014 às 15h
Projeto customizado para o Paraíso Eco Lodge permitiu atender à necessidade de alta eficiência no tratamento de esgotosanitário, contribuindo para a preservação ambiental



Para ser sustentável, um empreendimento precisa estar integrado às boas práticas de preservação ambiental. Por isso, o Hotel Paraíso Eco Lodge firmou um contrato com a Mizumo para a instalação de um projeto de estação pré-fabricada para tratamento de esgoto sanitário (ETE).



Construído em meio à Mata Atlântica, no município de Ribeirão Grande (SP), o Hotel precisava de uma solução condizente com as condutas que adota relativas ao código de ética e práticas ambientais. “Estamos dentro de uma área de preservação permanente e temos um lençol freático muito próximo da superfície. Por isso, escolhemos um sistema de tratamento de esgoto que fosse extremamente eficiente dentro desse contexto”, conta o coordenador operacional do Paraíso Eco Lodge, Manoel Pereira Lizo Filho.



Em 2010, o empreendimento adquiriu a ETE Mizumo Business com equipamentos periféricos – soprador de ar reserva e filtro de biogás –, que entraram em operação em 2012. O projeto foi customizado com base no número de hóspedes e funcionários do Paraíso Eco Lodge, equivalente a 190 pessoas, e tem capacidade de tratamento que atende a vazões diárias de 20 m³ (20.000 litros/dia). O esgoto tratado retorna sem riscos à natureza.



Visões compartilhadas

Segundo o coordenador operacional do Hotel, as características tecnológicas do projeto desenvolvido pela Mizumo foram fundamentais para a escolha da marca. “Optamos pela solução da empresa dentro um processo de pesquisa. O principal atributo era o alto nível de tratamento e a impossibilidade de gerar danos ao ambiente depois de instalado”, relata Manoel Pereira.



Dentro deste contexto, a Mizumo apresentou-se como uma alternativa exclusiva e única no mercado brasileiro, dada a alta complexidade e efetividade do sistema aliadas à extrema simplicidade de operação do mesmo. “Esta tecnologia, ainda pouco conhecida das instituições de governo, exige baixo investimento dentro das unidades de conservação em todos os níveis para o tratamento de efluentes sanitários”, destaca o executivo do Hotel.



O projeto levou em consideração as definições das normas NBR 7.229/93 - versão corrigida 1.997 - e NBR 13.969/97, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), nas quais consta a contribuição diária de esgoto para este tipo de empreendimento. “Este contrato de fornecimento é de grande importância para nós, pois o Paraíso Eco Lodge está alinhado aos valores da nossa empresa, que é melhorar e preservar o ambiente onde vivemos, promovendo a maior conscientização ambiental entre as pessoas”, comenta Adriano Gagliardi Colabono, Supervisor Comercial da Mizumo.



Sobre o Paraíso Eco Lodge

Construído numa área de 17 milhões m² e totalmente inserido num contexto de preservação e de sustentabilidade, o Paraíso Eco Lodge destaca-se, nacional e internacionalmente, por privilegiar ações e boas práticas em todos os níveis. Faz parte da Associação dos Roteiros de Charme, um grupo de seletos hotéis distribuídos em todas as regiões do País e comprometidos com um sério código de conduta ambiental. Além do sistema de tratamento de esgoto adquirido da Mizumo, o Paraíso Eco Lodge foi construído com materiais considerados sustentáveis. O Hotel promove, ainda, ações que contribuem para a geração de renda das comunidades do entorno, incentiva a manutenção da cultura e manifestações populares locais, e apoia projetos sociais.





Mizumo

Telefone: (14) 3405.3000

[email protected]

www.mizumo.com.br





Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 27/08/2014 ás 15h

Compartilhe

Mizumo desenvolve solução dedicada para hotel sustentável