Ministro da Economia da Finlândia visita a FINEP

Fonte FINEP 12/03/2013 às 15h

 

No dia 13 de março, o presidente da FINEP, Glauco Arbix, receberá o ministro da Economia da Finlândia, Jan Vapaavuori. Na ocasião, será assinado um memorando de entendimento entre a FINEP e a Agência Finlandesa de Financiamento para a Tecnologia e Inovação (TEKES) , que tem por finalidade promover o intercâmbio de boas práticas entre as duas agências, bem como ampliar a cooperação entre os dois países em áreas de interesse mútuo, como as energias renováveis, tecnologias de informação e comunicação (TICs), microeletrônica e tecnologias de construção naval.

A Tekes é a principal agência do governo finlandês para financiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e é responsável por colocar a Finlândia como um dos países mais inovadores do mundo.

Segundo o mais recente levantamento da Comissão Européia, a Finlândia está, juntamente com a Suécia e a Suíça, entre os países europeus mais inovadores. Neste levantamento foram comparados os países europeus, (países membros da UE e mais seis países) segundo diferentes índices, como o nível de formação, investimentos na pesquisa e desenvolvimento, inovação e número de patentes registadas pelas empresas.

Estarão também presentes à cerimônia de assinatura a Diretora de Energia e Meio Ambiente da TEKES, Teija Lahti-Nuuttila, e integrantes da delegação do ministro finlandês e da Diretoria da FINEP.

FINEP
Fonte FINEP 12/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Ministro da Economia da Finlândia visita a FINEP