Mídia e movimentos sociais

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 19/08/2014 às 20h
Em aula inaugural da linha Jornalismo e Sociedade da Pós-Graduação em Comunicação, professora canadense traçará paralelo entre acontecimentos no Brasil e no Canadá

A relação entre a mídia e os movimentos sociais será o tema da aula inaugural da linha Jornalismo e Sociedade do Programa da Pós-Graduação em Comunicação da UnB. Ministrada pela professora Anne Latendresse, da Universidade de Québec em Montreal (UQAM), Canadá, a conferência acontece no auditório da Faculdade de Comunicação, na quinta-feira. 21, às 9h30.

Na palestra, que terá tradução, Latendresse vai analisar a cobertura midiática e o uso das mídias sociais durante as manifestações estudantis que tomaram conta da cidade de Montreal em 2012. Ela pretende ainda fazer um paralelo com as manifestações que aconteceram no Brasil por ocasião da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Anne Latendresse é professora do Departamento de Geografia da Universidade de Québec em Montreal e Diretora do Centro de Estudos e de Pesquisas sobre o Brasil (CERB) da UQAM. Seus trabalhos abordam a democracia participativa no meio urbano, os impactos da reorganização municipal sobre a gestão da diversidade e sobre a participação cidadã na gestão e no planejamento urbano. Ela também pesquisa os movimentos sociais no contexto de metropolização e de implantação de mega-projetos urbanos e mega-eventos esportivos.
Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 19/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Mídia e movimentos sociais