Mestrado profissional em Matemática recebe inscrições até dia 5

Fonte Agência FAPESP 29/08/2014 às 9h
Estão abertas, até o dia 5 de setembro, as inscrições para a turma de 2015 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). O programa de pós-graduação gratuito tem por objetivo aprimorar a formação dos professores de Matemática que lecionam no ensino básico, em especial na escola pública.

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Profmat é realizado por uma rede de instituições de ensino superior e oferece mais de 1,5 mil vagas em todo o país.

Dentro da Universidade de São Paulo (USP), o programa está sob a responsabilidade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), situado em São Carlos. Além do de São Carlos, há polos de atendimento presencial na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), na capital, e na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), em Ribeirão Preto. Cada um oferece 20 vagas (16 delas exclusivas para professores da rede pública).

As aulas são presenciais e ocorrem às sextas-feiras. Os professores aprovados no processo seletivo, que estejam ministrando aulas de matemática na rede pública, têm direito a bolsa de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor mensal de R$ 1,5 mil durante dois anos. A bolsa está condicionada à permanência no ensino básico público de Matemática por pelo menos cinco anos após a obtenção do título de mestre.

O ingresso no Profmat é feito por meio do Exame Nacional de Acesso. As inscrições devem ser feitas pelo site www.profmat-sbm.org.br e há uma taxa de R$ 53,00.

Mais informações em http://www.profmat-sbm.org.br/
Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 29/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Mestrado profissional em Matemática recebe inscrições até dia 5