Mesmo com início das atividades da Rio+20, cariocas ainda não sentem efeitos no trânsito

Fonte Agência Brasil 13/06/2012 às 16h

 

 

Rio de Janeiro - Os eventos oficiais da Rio+20 tiveram início hoje (13) e, apesar de o carioca ainda não estar sentindo os impactos no trânsito, os moradores da cidade já sentem o clima da conferência. Na orla da zona sul, onde se concentra a rede hoteleira da cidade, militares do Exército montam guarda com fuzis ao lado de jipes camuflados. No mar, navios de guerra fazem o patrulhamento.

Nas portas dos hotéis, ônibus e vans com adesivos da Rio+20 esperam para levar os participantes do mundo todo aos locais do evento. Fátima Esteves visitou na manhã de hoje uma exposição sobre a Rio+20 no Forte de Copacabana. “Estou achando que a população e as autoridades estão muito mais mobilizadas agora do que na época da Rio92”, disse.

Já a moradora de Niterói Gisela Reichert aproveitou a manhã para passear com duas amigas pelo Rio de Janeiro. “Esse é o clima da Rio+20, mas o que quero saber mesmo é o resultado que isso vai ter”, disse.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) teve início hoje (13) e segue até o dia 22. A partir da próxima semana, 130 chefes de Estado e Governo participarão da Reunião de Cúpula, no RioCentro.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 13/06/2012 ás 16h

Compartilhe

Mesmo com início das atividades da Rio+20, cariocas ainda não sentem efeitos no trânsito