Mayra Siñeriz é esperança de medalha na ginástica rítmica Nanquim 2014

Fonte Brasil 2016 26/08/2014 às 17h
Na madrugada desta segunda (25) para terça-feira (26), a representante brasileira da ginástica rítmica Mayra Siñeriz fará sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014. A atleta participa das qualificatórias às 0h (horário de Brasília) em Nanquim, na China.

A competição é a principal da categoria e será uma prévia do que os atletas vão encontrar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A capixaba de 15 anos está na China desde 13 de agosto. Bastante focada em busca de medalha, Mayra conta que fazer parte da competição é a realização de um desejo antigo. "Esse era um dos meus sonhos e se tornou realidade. Sempre quis representar o Brasil em campeonatos importantes, principalmente em Jogos Olímpicos, e já consegui estar aqui", afirmou.

A ginasta disse estar confiante e que os treinamentos que tem feito no país asiático estão ajudando na preparação. "As atividades aqui estão sendo muito boas. Estou treinando ao lado de meninas de outros países e acredito que isso quebra um pouco o gelo para a hora em que formos entrar no tablado e competir", contou a jovem, que sonha fazer parte da equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016. "Uma medalha aqui vai me ajudar a conseguir isso", completou.

A técnica Dayane Camillo está acompanhando Mayra na China e conta que os treinos da atleta têm sido fortes em busca do objetivo de estar 100% preparada e subir ao pódio. "Desde que chegamos na China, a Mayra teve apenas duas folgas, porque temos treinado todos os dias. Acredito que essa preparação aqui foi de grande importância e essencial tanto para ela quanto para mim, já que corrigimos alguns detalhes nas coreografias para competir bem e também para nos adaptarmos ao fuso horário", disse.

Segundo Dayane, a competição terá um nível altíssimo e países como Bielorrússia, Bulgária, Rússia e Ucrânia prometem dar trabalho. "Essa categoria juvenil está forte. A Mayra vem treinando muito e está focada nos quatro aparelhos, mas o que ela mais gosta é a bola", destacou.

Nesta terça-feira (26), as ginastas participam das qualificatórias, que serão das 0h às 4h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, das 2h30 às 4h, serão as finais.

Antes da ginástica rítmica, entraram em ação os ginastas Lucas Cardoso e Flávia Saraiva pela artística. Lucas não garantiu vaga nas finais. Já Flávia foi a segunda colocada no individual geral, na última quarta-feira (20). Nas finais por aparelhos, a ginasta de 14 anos foi medalhista de prata na trave e ouro no solo, no último domingo (24).

Programação
(Horário de Brasília)

Terça-feira (26)
0h às 4h30: Qualificatórias

Quarta-feira (27)
2h30 às 4h: Finais

Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 26/08/2014 ás 17h

Compartilhe

Mayra Siñeriz é esperança de medalha na ginástica rítmica Nanquim 2014