MATERA Systems anuncia compra de participação na FingerTips, maior provedora brasileira de

Fonte Escritório de Comunicação 29/01/2010 às 10h

A MATERA Systems, uma das principais desenvolvedoras de soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo, anuncia a aquisição de 35% da FingerTips, líder brasileira no segmento de "rich mobile solutions" (ou "soluções para plataformas ricas de mobile"), representado hoje principalmente pelo iPhone, Android e pelo recém-lançado iPad.

No mercado desde julho de 2008, a FingerTips foi a primeira empresa brasileira a apostar no desenvolvimento de todo o tipo de soluções para o iPhone, da Apple.  Desde o fim de 2009, a empresa passou a desenvolver também sistemas para a plataforma Android, do Google, e fechou o ano com faturamento superior a R$ 1,5 milhão. Para 2010, uma das grandes apostas da empresa é para o iPad, lançado ontem nos Estados Unidos. 

Para o presidente da MATERA, Carlos Augusto Leite Netto, o negócio é estratégico para as duas companhias. "A composição das duas empresas deve ampliar a geração de negócios para a FingerTips e consolidar a MATERA como a única no segmento com um portfólio tão completo para instituições financeiras", argumenta Netto.
 
A integração entre as empresas também vai proporcionar enormes oportunidades e ganhos para a FingerTips em questões relativas à gestão empresarial e internacionalização. A empresa jovem vai compartilhar toda a infraestrutura de back-office de sua nova sócia, construída em mais de 23 anos de experiência, além de receber todo o suporte na venda dos serviços de mobilidade para fora do Brasil, aproveitando a presença consolidada da MATERA no mercado global de exportação de software.
 
Na opinião do diretor geral da FingerTips, Ricardo Longo, a maturidade e a solidez da MATERA na gestão de processos e no desenvolvimento de software foram fatores decisivos para a finalização do acordo. "Esperamos amadurecer 20 anos em 1", prevê Longo.
 
A sinergia entre os dois portfólios abre novas possibilidades para a MATERA na oferta de serviços como canais eletrônicos via celular e pagamentos móveis, por exemplo. A oportunidade do negócio comprova a visão estratégica da empresa, que aposta no mercado de mobilidade, considerado o que mais cresce nos segmentos de TI e Comunicação.

Sobre a MATERA:
A MATERA Systems fornece soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo, e é uma das pioneiras no mercado global de exportação de software. Com mais de 23 anos de atuação, a empresa conta com cerca de 200 profissionais distribuídos nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Maringá e EUA e está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o ranking do Instituto Great Pleace to Work.
www.matera.com

Escritório de Comunicação
Fonte Escritório de Comunicação 29/01/2010 ás 10h

Compartilhe

MATERA Systems anuncia compra de participação na FingerTips, maior provedora brasileira de