Mario Balotelli adere ao 'desafio do balde de gelo'

Fonte ANSA 18/08/2014 às 17h

Objetivo da campanha é chamar a atenção para doença degenerativa

18 Agosto, 15:38•SÃO PAULO•ZLR

(ANSA) - O atacante do Milan Mario Balotelli é mais uma personalidade a aderir à onda do "Ice Bucket Challenge", ou "Desafio do Balde de Gelo", uma campanha que tem como objetivo chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA). A iniciativa foi criada pela entidade norte-americana ALS Associaton, que arrecada fundos para combater essa doença degenerativa.

Recém curado de uma gripe, Balotelli não hesitou em virar uma bacia de água gelada sobre suas costas. O vídeo foi postado pelo jogador em sua conta no Instagram. Em seguida, ele "desafiou" os seus companheiros de Milan Michael Essien e Sulley Muntari e o lateral do Manchester City Micah Richards a fazerem o mesmo.

No mundo inteiro, o "Ice Bucket Challenge" já foi realizado por diversas personalidades, como o fundador do Facebook Mark Zuckerberg e o atacante do Barcelona e da seleção brasileira Neymar. O craque ainda pediu para que o colombiano Juan Camilo Zúñiga, responsável pela lesão que o tirou da Copa de 2014, também participasse da campanha. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 18/08/2014 ás 17h

Compartilhe

Mario Balotelli adere ao 'desafio do balde de gelo'