Março fecha com inadimplência em 2,83%, aponta CDL-DF

Fonte Liev Comunica 11/04/2015 às 14h

 

O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 6, e mostra, outra vez, o reflexo da inflação

A inadimplência no Distrito Federal traz mais um sinal de alerta. O índice de março, divulgado nesta segunda-feira, 6, atingiu a marca de 2,83%, o maior resultado desde setembro de 2014.  “Desde o primeiro dia do ano, o brasiliense está pagando impostos, IPTU, IPVA e arcando com todas as altas de preços de produtos”, comenta o presidente da CDL-DF, Álvaro Silveira Júnior.

O índice no DF seguia em baixa, até que em setembro de 2014 começou a subir, foi para 1,68%, seguindo com avanços em outubro (2,17%); novembro (2,12%), dezembro (2,67%), janeiro (2,72%) e fevereiro (2,79%).

Reflexo da inflação que não dá trégua, como comprova a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o índice tinha recuado em fevereiro (0,97%), mas subiu para 1,41% em março. O acumulado da inflação desde o começo do ano é de 4,16% e nos últimos 12 meses 8,59%.

Para o presidente da CDL-DF, Álvaro Silveira Júnior, é necessário que o Governo tome medidas e ajustes urgentes para que os consumidores e o Varejo tenham fôlego para suportar o ano. “Foram muitas medidas drásticas e aumentos excessivos, os empresários e a população estão pedindo socorro. Como representante do empresariado, posso afirmar que está difícil manter as lojas abertas com tantos empecilhos fiscais e tributários”, explica o presidente da CDL-DF.

Sobre a Câmara de Dirigente Lojistas do DF

Há 49 anos no Distrito Federal, a Câmara de Dirigentes Lojistas atua em prol do fortalecimento e desenvolvimento do mercado brasiliense e entorno. A entidade conta com aproximadamente cinco mil associados e é referência em assuntos relacionados a serviços e varejo. Também é responsável por apoiar o comércio e a comunidade promovendo convênios, qualificação e formação. Um dos principais produtos da CDL-DF é o Serviço de Proteção ao Crédito - SPC, que garante aos lojistas associados obter mais segurança para negociar e vender com acesso a um extenso banco de dados.

Liev Comunica
Fonte Liev Comunica 11/04/2015 ás 14h

Compartilhe

Março fecha com inadimplência em 2,83%, aponta CDL-DF