Manifestantes pedem saída de Arruda e Yeda Crusius

Fonte Agência Brasil. 29/01/2010 às 16h

Um grupo de manifestantes chamou atenção ao entrar hoje (29), na Assembleia dos Movimentos Populares, no Fórum Social Mundial, defendo a saída do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e da Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Com faixas e cartazes com os dizeres “Arruda na Papuda”, em referência à penitenciária do DF, “Chega de corrupção” e “Poder para o povo” o grupo foi aplaudido ao entrar no auditório do Gasômetro, na região central da capital Gaúcha.

O protesto é organizado por estudantes da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que se organizaram pela internet.

“A manifestação foi construída por jovens, contra corrupção e o neoliberalismo, porque essa é uma característica que marca os governos do Rio Grande e do Distrito Federal”, explicou Pedro Sérgio da Silveira, da UFSM.

A manifestação pretende atrair os participantes do fórum para uma marcha do lado de fora do auditório. A ideia é seguir até a Assembleia Legislativa do Estado, ao lado da sede do governo gaúcho, onde os organizadores do fórum estão reunidos, discutindo os rumos de evento.
 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 29/01/2010 ás 16h

Compartilhe

Manifestantes pedem saída de Arruda e Yeda Crusius