Mané Garrincha sediará torneio de futebol feminino

Fonte Portal da Copa 2014 29/11/2013 às 20h

 

Atacante Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, está confirmada.

O Estádio Nacional Mané Garrincha sediará, entre 12 e 22 de dezembro, o Torneio Internacional de Futebol Feminino, com a participação das seleções do Brasil, Canadá, Chile e Escócia. A atacante Marta, do Tyresö, da Suécia, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, está confirmada.

É a primeira vez que a competição será disputada em Brasília. As cinco edições anteriores do torneio foram em São Paulo. A atacante Érika, da Seleção Brasileira, não participará do torneio devido a uma contusão, mas gostou da migração do campeonato para  Brasília. "É extremamente positivo para a modalidade. Teremos outro público, pessoas que não conhecem o nosso time e poderão vibrar com a nossa Seleção", disse.

Para a ex-jogadora da Seleção Brasileira e coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, o torneio no Mané Garrincha servirá de espelho para uma nova geração de atletas. "É preciso que as meninas vejam nossas jogadoras em uma arena dessa magnitude. Elas precisam saber que isso existe, e saber onde elas podem chegar", disse.

"É preciso que o futebol feminino deixe de ser o patinho feio, e Brasília pode se tornar um dos centros para essas jogadoras", completou o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento.

Calendário

A disputa será realizada em quatro rodadas, com dois jogos em cada dia. A equipe brasileira chega à cidade em 8 de dezembro, assim como a chilena. As canadenses desembarcam no dia 6, e as escocesas, no dia 9. O jogo de abertura será no dia 12 de dezembro, e a final, no dia 22 de dezembro.

O técnico Márcio de Oliveira convocou 25 jogadoras na segunda-feira (25.11) e a delegação brasileira se apresentou no dia seguinte para iniciar a fase de preparação para o torneio. Os treinos estão sendo realizados em Pinheiral, no Rio de Janeiro.

Ingressos

Serão vendidos 35 mil ingressos nas partidas que ocorrerão nas quartas-feiras. Para as rodadas de domingo, o estádio terá capacidade máxima aberta ao público (72 mil lugares).

Os valores também mudam de acordo com o dia da semana e ficam entre R$ 15 e R$ 40. Cada bilhete dá direito aos dois jogos de cada rodada. Os torcedores poderão comprar entradas a partir de sábado (30.11) na bilheteria do Mané Garrincha ou pela internet.

Mais de 600 mil brasilienses já estiveram no estádio Mané Garrincha desde a inauguração, em maio deste ano. No gramado, a bola rolou em 13 partidas, sendo duas da Seleção Brasileira masculina, dez pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Candangão. Em 2014, antes mesmo da Copa do Mundo da FIFA já está confirmada a realização das duas partidas finais do Campeonato Brasiliense, nos dias 5 e 12 de abril. Pelo Mundial, haverá sete jogos.

 

Portal da Copa 2014
Fonte Portal da Copa 2014 29/11/2013 ás 20h

Compartilhe

Mané Garrincha sediará torneio de futebol feminino