Malhar, Secar, Definir - A ciência da musculação

Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 12/03/2013 às 11h

Fenômeno editorial sobre condicionamento físico, livro revela diversos segredos sobre a musculação e tem como grande trunfo a indicação de produtos que realmente funcionam

 

Diferentemente das mulheres, que dividem sua atenção por dezenas de áreas quando buscam investir na autoestima, tais como cabeleireiros, cosméticos, tratamentos estéticos ou cirúrgicos, vestuário, entre outros, para os homens a malhação ocupa lugar disparado de destaque, com grande vantagem sobre todas as outras áreas. Muitos homens se tornam adeptos das academias para ganhar massa muscular e melhorar o condicionamento físico, o que traz reflexo direto na saúde e na autoconfiança.

 

Mas abandonar os quilos indesejados e buscar um corpo definido não é uma tarefa simples. Existem muitas dificuldades, como excesso de informação desencontrada, treinos que não têm relação com os objetivos da pessoa e, por consequência, ocorrência frequente de lesões, queda de imunidade, que promove doenças oportunistas, e mesmo engordar, quando se esperava emagrecer.

 

Segundo o especialista em educação física Michael Matthews, autor do livroMalhar, Secar, Definir - A ciência da musculação, lançamento no Brasil pela Princípio, novo selo daEditora Lafonte, “a maior parte dos instrutores pessoais são pura perda de tempo e dinheiro. Toda semana, vejo instrutores que não têm noção do que estão fazendo, ou simplesmente não dão a mínima para seus clientes. Esses "alunos" estão pagando um valor razoavelmente alto por hora para fazer trabalhos corporais sem sentido, acreditando que são bem orientados quando são pouco eficientes, que normalmente consistem em exercícios errados, executados do forma errada, que trazer menos resultados ou até dores, torcicolos ou problemas posturais”.

 

Michael trata dos três temas-chave para as ciências da musculação: Exercícios, para o qual apresenta um programa de treino muito eficiente; Um plano de nutrição, para cada momento e de acordo com cada objetivo (secar, definir, aumentar os músculos); e as verdades e mitos sobre o uso de suplementos.

polêmica questão do uso de suplementos

 

São vários os mitos e os erros enfrentados pelos praticantes de atividades físicas, como o uso e a eficácia dos suplementos alimentares e muito do que se encontra em sites geralmente é produzido por seus fabricantes ou por pessoas que têm interesse direto na venda daqueles produtos. Pensando nas suas próprias dúvidas e no quanto ele mesmo já jogou dinheiro fora, Matthews decidiu testar pessoalmente os mais variados produtos e não ter vínculo com nenhum laboratório ou marca, o que o tornou reconhecido nos EUA pela isenção de suas avaliações. Ele apresenta em seu livro a melhor maneira de unir esses recursos de nutrição complementar aos exercícios físicos.

 

“As pessoas não precisam torrar baldes de proteína em pó todo mês, se entupindo todo dia de proteína suficiente para alimentar um povoado inteiro”, enfatiza o autor e mostra o que funciona, o que é necessário para cada praticante, relacionando os aspectos de treino. Essa é uma parte do livro que, segundo experiência própria, o faz economizar.

 

Dissolver as incômodas gorduras e ganhar músculos magros atraentes não é uma missão quase impossível. Segundo Matthews,“a maioria dos homens aumenta a quantidade de erros em seu treinamento comendo de maneira incorreta: ou comem demais, ou de menos, ou nos intervalos errados, sem ingerir a quantidade e a espécie necessária de macronutrientes, além de cometerem vários outros erros que comprometem a musculatura.”

 

As diversas rotinas de treinamento apresentadas no livroMalhar, Secar, Definir - A ciência da musculação foram montadas com o objetivo de ajudar os leitores a manter um alto nível de intensidade e foco de maneira prática, alinhando-as aos elementos saudáveis da alimentação. São 192 páginas recheadas de informações preciosas para eliminar uma barriguinha ou mesmo alcançar um corpo sarado, mais atraente e, sem dúvida, saudável.

Sobre o autor:

Michael Matthews é personal trainer, autor de sete livros e dedica-se ao estudo de atividades de condicionamento físico em academias. Seu método é reconhecido e aceito nos centros de treinamento nos EUA. Seu livro figurou por 12 semanas entre os 10 mais vendidos da Amazon em 2012.

Sobre o selo Princípio:

A marca Princípio é o mais novo selo criado pela Editora Lafonte. Criado para abrigar os livros de desenvolvimento pessoal e negócios, o selo trará novidades de autores nacionais e internacionais.

Ficha Técnica

Título: Malhar, Secar e Definir – A ciência da musculação

Autor: Michael Matthews

Tradução: Maria Silvia Mourão Netto

Editora: Princípio

Número de Páginas: 192

Preço: R$ 24,90

www.editoralafonte.com.br

 

Tacla Consultoria de Comunicação
Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 12/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Malhar, Secar, Definir - A ciência da musculação