Mais um sucesso do premiado autor Jerry Spinelli é lançado pela Editora Gutenberg

Fonte Grupo Autêntica 29/03/2015 às 14h

 Na continuação de A extraordinária garota chamada Estrelaagora é a protagonista quem conta sua versão da história

  Com amor, a garota chamada Estrela pode ser considerada “a maior carta do mundo”. Escrita por Estrela para Leo em forma de diário, nela  os fãs do primeiro livro,A Extraordinária Garota Chamada Estrela, poderão finalmente saber a versão dos fatos e as aventuras da adolescente  depois que o primeiro livro termina e o que ela fez para reencontrar a alegria de viver, mesmo longe de seu ex (futuro?) namorado, Leo.

  Traduzida para mais de 10 países (entre eles França, Japão e Reino Unido), a obra, com uma legião de fãs em diversos lugares do mundo que  chegam a tatuar no corpo o símbolo do livro, mostra com igual sensibilidade e profundidade do primeiro que ser autêntico e diferente pode  ser uma grande qualidade.

  Com narrativa peculiar, de frases curtas e impactantes, o premiado autor Jerry Spinelli insere o leitor sutilmenteno universo de Estrela, a  menina considerada excêntrica, mas que é capaz de conquistar a todos. O jornal The New York Times é preciso ao afirmar que “Spinelli  produziu um conto poético e alegórico sobre a grandeza e a raridade do verdadeiro inconformismo”. Temas como a adaptação em outra cidade, novas relações de afeto e amizade, autoconhecimento e descoberta de sentimentos são abordados neste livro com a visão de uma adolescente sensível. 

A história tem início quando Estrela se muda do Arizona para a Pensilvânia com sua família e deixa tudo para trás: escola, lugares encantados no deserto e Leo, seu amor. Entretanto, o rato e fiel escudeiro, Canela, e a “carroça da felicidade” são itens que ela não abandona nesta história.

A fim de superar a saudade de tudo o que deixou do outro lado do país, Estrela encontra novos lugares, pessoas especiais e, nessa empreitada, conhece figuras peculiares: sua vizinha Dootsie, uma menina falante e levada de 5 anos; Betty Lou, uma senhora que tem “agorafobia” e não sai de casa há nove anos; Charlie, que passa tardes no cemitério há no mínimo quatro anos; Alvina e sua unha cintilante; e, principalmente: Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração.

Uma história que destaca com sensibilidade que as diferenças entre as pessoas nem sempre as afastam e que a felicidade está em encontrar, nos caminhos que a vida toma, uma maneira de ajudar e fazer feliz quem está por perto.

Sobre o autor:  Jerry Spinelli graduou-se no GettyusburgCollege, na Pennsylvania. Teve seu primeiro livro publicado em 1982 e a partir daí nunca mais parou. Entre seus títulos mais famosos estão:Stargirl (ganhador de diversosprêmiosnosEstadosUnidos), ManiacMagee (vencedor da NewberyMedal)Wringer(que ganhou a Newbery) HonorCrash, Eggs e Knots in MyYo-yoString, sua autobiografia. Atualmente, mora com sua esposa, a escritora e poeta Eileen Spinelli, com quem tem seis filhos que fornecem uma quantidade inesgotável de material inteligente para seus livros. 

Serviço:

Com amor, a garota chamada Estrela

Autor: Jerry Spinelli

Tradução: Eric Novello

Preço: 29,90

Páginas: 232

ISBN: 978-85-8235-250-2

Editora Gutenberg – 2015

www.editoragutenberg.com.br

Leia também do mesmo autor: A Extraordinária Garota Chamada Estrela (Editora Gutenberg).

 

Grupo Autêntica
Fonte Grupo Autêntica 29/03/2015 ás 14h

Compartilhe

Mais um sucesso do premiado autor Jerry Spinelli é lançado pela Editora Gutenberg