Lulu Martin recebe Marcia Lisboa, na Sala Funarte (Rio)

Fonte Ascom - Funarte 24/10/2012 às 16h

O pianista, tecladista e compositor Lulu Martin recebe a cantora Marcia Lisboa, em show na Sala Funarte, Sidney Miller, Centro do Rio de Janeiro, no Projeto Música na Cidade, dia 25 de outubro, quinta-feira, às 18h30.

Luiz Fernando Martin Lima é pianista da Rio Jazz Orchestra. Ele é autor das canções “Você não sabe amar” e “Rua Deserta”, ambas em parceria com Dorival Caymmi e Carlos Guinle. Teve participação nos Projetos Pixinguinha da Funarte, com os músicos Carmen Costa/Wanderlei Cardoso, Luis Melodia/ Zezé Motta e Marcio Montarroyos/Jane Duboc, entre outros. Participou, também, de gravações de discos e shows com os cantores Ed Motta, Lulu Santos, Tim Maia e Jards Macalé, entre outros; em grupos de Música Instrumental; na composição de trilhas sonoras em produtos infantis, e, em peças teatrais, como Festa de Sábado, Na Era do Rádio e Cafona sim, e daí? . Em 1980, ao lado de Paulinho Soledade (guitarra), Arthur Maia (baixo), Idriss Boudrioua (sax), Don Harrys (trompete), Cláudio Infante (bateria) e Julio Gamarra (percussão), integrou o grupo Garage, com o qual se apresentou em vários espaços cariocas. Participou do Festival de Jazz de Brasília e dos eventos paralelos do I Festival de Montreux de São Paulo. O grupo foi premiado pela Sociedade Brasileira de Jazz, na categoria Melhor Banda. Ainda na década de 1980, juntamente com Leoni, Jorge Shy e Alfredo Dias Gomes, fez parte do conjunto de rock Heróis da Resistência, com o qual gravou os LPs “Heróis da Resistência” (1987) e “Religio” (1988).

A cantora e compositora carioca Marcia Lisboa mistura a raiz da música brasileira com a influência do jazz americano, em releituras modernas, com arranjos de Marcelo Pfeil. Lançou seu primeiro Cd “Nós e o Rio” no final de 2008 e desde de então vem se destacando no cenário da MPB. Na sua segunda turnê na Europa, apresentou-se em grandes festivais e foi a única brasileira na programação oficial do 46º Pori Jazz em Julho de 2011. Esteve nas ultimas duas edições que contaram também com nomes como Elton John, Ricky Martin, Omar Hakim, Joshua Redman, Nora Jones, Paul Anka, além de outros grandes nomes do Jazz. No Brasil, participou, em Niterói, do show “Samba in Bossa” e em projetos do Sesc, no Cais do Oriente, Vinicius, passando pela Lapa, até as Lonas Culturais da Prefeitura. Seu último show no Brasil antes de sua última turnê foi em homenagem ao compositor Noel Rosa realizado no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo. Em televisão participou na Tv Brasil do projeto “O som de Noel Rosa”, em roteiro e pesquisa.

Repertório do show: “Tem que ser Samba” – Janaina Azevedo; “Águas de Março” – Tom Jobim; “Falando de Amor” – Tom Jobim; “E o Mundo não se Acabou” – Assis Valente; “Camisa Listrada” – Assis Valente; “Canto de Ossanha” – Baden e Vinícius de Moraes; “Vatapá” – Dorival Caymmi; “Lugar Comum” – João Donato; “É com esse que eu Vou” – Portelo Juno; “Bonita” – Tom Jobim; “O Morro não tem Vez” – Tom Jobim; “Baixa do Sapateiro” – Ary Barroso; “Brasil Pandeiro” – Maria Moita; “Influência do Jazz” – Carlos Lyra e “Morena da Saia” – Marcelo Pfeil.

Classificação etária: 12 anos

Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa, 16, térreo – Centro
Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 2279-8087

Ingressos: R$ 20. Meia-entrada R$ 10

Projeto Música na Cidade
Realização Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
[email protected]
Tels. : (21) 2279-8601

Informações sobre Marcia Lisboa

Informações sobre Marcia Lisboahttps://www.facebook.com/MARCIALISBOASINGER.BR

Ascom - Funarte
Fonte Ascom - Funarte 24/10/2012 ás 16h

Compartilhe

Lulu Martin recebe Marcia Lisboa, na Sala Funarte (Rio)