Lula: Governo pode estudar mais incentivo fiscal, desde que economia permita

Fonte Agência Brasil. 21/12/2009 às 15h

Ao fazer um balanço do ano em café da manhã com jornalistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (21) que o governo poderá estudar incentivos a outros setores produtivos além dos que já foram beneficiados. Segundo ele, ações como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) poderão se tornar definitivas desde que a economia brasileira tenha condições para isso.

Lula afirmou que não haverá arrocho salarial no próximo ano, garantiu que os brasileiros terão um 2010 “estupendo” e falou que haverá mais contratação de profissionais em áreas como educação e saúde, em resposta aos que criticam o crescimento do funcionalismo público.

“Os funcionários públicos de alto escalão estavam porcamente remunerados. A máquina pública estava totalmente desmontada e atrofiada. Vamos contratar mais professor, mais médico, para melhorar cada vez mais”, afirmou.

Lula lembrou que o controle da inflação é uma política da qual o governo não abdicará. “Já convivi com inflação de 80% ao mês. Para mim, [o combate à] inflação é uma coisa preciosa”.
 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 21/12/2009 ás 15h

Compartilhe

Lula: Governo pode estudar mais incentivo fiscal, desde que economia permita