Lula diz que investir em refinarias é política de desenvolvimento regional que não tem volta

Fonte Agência Brasil. 18/01/2010 às 9h

Ao comentar sua visita a Bacabeira (MA) para dar início às obras da refinaria Premium I na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (18) que investir em refinarias representa uma política de desenvolvimento regional “que não tem mais volta”.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula destacou que o investimento, apenas no estado do Maranhão, é de R$ 40 bilhões e que a refinaria deve começar a funcionar em 2013. A expectativa é chegar a 2015 produzindo 600 mil barris por dia.

Ele lembrou que o governo também trabalha na construção de refinarias no Ceará, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. No Maranhão, as obras devem gerar até 130 mil empregos diretos e indiretos.

“Vamos priorizar a formação de mão de obra na região, porque é a chance que a gente tem de desenvolver os estados mais pobres do Brasil. O Brasil aprendeu que não adianta ter um, dois, três, quatro estados muito ricos e o restante pobre. É preciso que a gente tenha uma distribuição das possibilidades de investimentos em todo o território nacional”.
 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 18/01/2010 ás 9h

Compartilhe

Lula diz que investir em refinarias é política de desenvolvimento regional que não tem volta