Lula convida Kassab a assumir compromisso de encontrar soluções para São Paulo

Fonte Agência Brasil. 25/01/2010 às 15h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou hoje (25) o prefeito Gilberto Kassab a assumir o compromisso de dar um presente à cidade trabalhando para encontrar soluções para os problemas do município, como as enchentes. Lula fez a declaração depois de receber do prefeito a Medalha 25 de Janeiro, criada para homenagear as pessoas que contribuem para o crescimento da cidade de São Paulo.

“Eu dizia ao Kassab, agora há pouco, que nós – governo federal, estadual e municipal – precisamos, não apenas com relação a São Paulo, mas com relação às regiões metropolitanas do país, sentar e tentar encontrar uma alternativa definitiva para resolver os problemas das enchentes, da saúde, do transporte e da segurança.”

Lula reforçou que esses problemas não são culpa do prefeito, individualmente, mas de todas as autoridades que precisam dialogar com diversos setores e procurar uma alternativa para oferecer à população. “É para melhorar a qualidade de vida desse povo, que sofre todo ano. Pode ser o prefeito do PT, do PCdoB, do PSDB, do DEM – todo ano vai ter enchente em São Paulo, se não tomarmos a atitude." Segundo o presidente, custa caro mudar essa situação.

O presidente informou que, em março, apresentará o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 2010-2015 e disse gostaria de ter a presença do prefeito Kassab na ocasião para definir as prioridades para São Paulo. “Eu tenho a convicção de que, fazendo alguma coisa em São Paulo, estamos fazendo pelo Brasil inteiro”, afirmou Lula.

A Medalha 25 de Janeiro, criada no final do ano passado pela prefeitura, foi entregue também ao governador de São Paulo, José Serra. A cerimônia faz parte das comemorações do aniversário da capital paulista, que completa hoje 456 anos.

 

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 25/01/2010 ás 15h

Compartilhe

Lula convida Kassab a assumir compromisso de encontrar soluções para São Paulo