Luca Toni diz que convocação de Amauri seria ´injusta´

Fonte Ansa Flash. 04/02/2010 às 10h

O atacante italiano Luca Toni, que pertence ao Bayern de Munique e está emprestado à Roma, disse que seria "injusta" uma eventual convocação do brasileiro Amauri para defender a seleção do país europeu.

"Seria injusto que o convoquem se ele decidir jogar pela seleção italiana apenas porque não é chamado para a seleção do Brasil", opinou Toni.

O atacante, campeão da Copa de 2006, na Alemanha, chegou recentemente à Roma com a expectativa de ter mais oportunidades para lutar por uma vaga no elenco da Azzurra que irá ao Mundial da África do Sul.

Toni ressaltou também que "há muitos bons atacantes no Campeonato Italiano, e não apenas os que jogam na Inter, no Milan ou na Juventus".

Já o atacante brasileiro Amauri, que atua na Juventus, está perto de conseguir a cidadania italiana. Embora a imprensa do país europeu especule sobre uma possível convocação, suas chances de disputar a Copa são pequenas devido ao pouco tempo que resta até o início da competição.

Questionado sobre o assunto há alguns dias, o técnico Marcello Lippi respondeu que "só falaria de jogadores italianos". A Itália está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

A primeira partida da atual campeã mundial será no dia 14 de junho, na Cidade do Cabo, contra o Paraguai. 

Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 04/02/2010 ás 10h

Compartilhe

Luca Toni diz que convocação de Amauri seria ´injusta´