Livro "Estrada para os Sonhos" está entre os dez mais vendidos

Fonte VIANEWS Comunicação Integrada 15/02/2014 às 14h
Após o sucesso da “Expedição 5 Continentes”, que deu origem ao livro, Marcelo Leite e Beth Rodrigues agora se preparam para percorrer os 7.000 km das margens do Rio Amazonas



O livro "ESTRADA PARA OS SONHOS – O que uma expedição pelos 5 continentes nos ensina sobre realizar nossos maiores projetos”, de Marcelo Leite, publicado pela Editora Gente, foi lançado em Outubro de 2013 e listado pela Revista Veja como um dos livros mais vendidos na semana de 13 a 19 de Janeiro de 2014.



Por que tantos sonhos só geram frustrações, em vez de se transformarem em grandes realizações? Por que tantas pessoas olham para seus sonhos como se fossem impossíveis?



Logo que começaram a trabalhar no Planejamento da “Expedição 5 Continentes” ouviram inúmeras vezes que o projeto seria impossível, muito perigoso e até inviável. Era um grande sonho: cruzar cada um dos 5 continentes sobre duas rodas. E eles realizaram este grande sonho e, em meio a riscos, fortes emoções e experiências incríveis, equipados de uma BMW GS1200 bem preparada, atravessaram as Américas, a Europa, o Oriente Médio, a África, a Austrália e a Ásia.



Depois de quase dois anos de planejamento e preparação, pegaram a estrada. Enfrentaram a Amazônia, levaram tiros na América Central e experimentaram os 50ºC do deserto no norte do México. Tiveram dificuldades para entrar pelo Sudão. Conviveram com a miséria da Etiópia. Enfrentaram a Estrada de Moyale, no norte do Quênia, famosa pela bandidagem e até pelo histórico de sequestros de estrangeiros. Mas o convívio nos vilarejos da Tanzânia e o carinho Moçambicano foram enormes recompensas. Depois de cruzarem a gigantesca Sibéria, tiveram o maior desafio: a Mongólia. Lutaram pela própria sobrevivência e acharam que não iriam sair de lá.



Foram tratados como reis no Irã e na volta, passaram quase um mês entre os cubanos. Uma experiência inédita!



“Claro que tivemos medo em várias ocasiões, mas soubemos superá-los. Sofremos bastante, mas tivemos recompensas impagáveis.



A verdade é que qualquer um pode realizar um grande sonho. É uma questão de dedicação, de planejamento, de trabalho duro de preparação e de atitude para fazer as coisas acontecerem.



Mas é claro, as barreiras são enormes e muitas vezes as dificuldades parecem não ter fim. É preciso achar muita energia para não desistir e persistir o quanto for necessário.



Por tudo isso, é fundamental ter ambição, ter vontade de realizar e ter um propósito muito claro, um grande sonho!”



Essa experiência fantástica e seus aprendizados estão no livro "ESTRADA PARA OS SONHOS” publicado pela Editora Gente com prefácio de Ozires Silva.



DESAFIO RIO AMAZONAS 2014



Saindo de Belém, uma equipe formada por cinco motociclistas muito experientes, originários de cada um dos cinco continentes, terá a difícil missão de percorrer aproximadamente 7.000 km seguindo as margens do Rio Amazonas até sua fonte situada no Monte Mismi, a quase 6.000 metros de altura no Peru. Eles irão cruzar a maior bacia hidrográfica do mundo e a maior floresta do planeta. A vida das diversas populações ribeirinhas e dos diferentes grupos indígenas será fonte de aprendizado e registro pelos olhares também heterogêneos de uma equipe global, vinda dos cinco continentes.



“Os obstáculos serão imensos: trechos de estradas e pistas rudimentares até a ausência total de trilhas e pontes. Insetos e fauna amazonense e a total falta de infraestrutura de alguns lugares. Será uma expedição inédita, mas, com certeza, as recompensas em forma de experiência e aprendizado serão enormes!”, explica Marcelo.



A fórmula adotada nas duas expedições será a mesma: um enorme sonho e muito investimento em planejamento e preparação.

Depoimentos



Quando analisamos as Melhores Empresas para Trabalhar no mundo todo descobrimos que estas empresas inspiram seus profissionais a darem o melhor de si, a trabalharem excepcionalmente bem em equipe e gerarem resultados diferenciados de negócio. Ao mesmo tempo, são formadas por profissionais determinados, que trabalham muito duro para superar as dificuldades diárias, mas também se divertem e celebram cada conquista! O mais importante: eles têm plena consciência da força de ter um propósito claro e persegui-lo incansavelmente.



É esta lição de liderança que Marcelo e Beth, usando sua experiência corporativa, nos mostram na prática, ao longo de uma jornada de dois anos. Profundamente inspirador e leitura obrigatória para os Melhores Profissionais nas Melhores Empresas!

Ruy Shiozawa, CEO do Great Place To Work® Brasil



Es una fantastica vision de un mundo poco conocido para nosotros. Si nos contentamos con sólo desafíos menores, siempre estaremos limitados, mientras que si nos atrevemos a expandir nuestro coraje para los grandes desafíos, nuestros logros serán enormes!

Adolfo P. Rosell, Presidente da Latin American Motorcycle Association – Cuba



A distância entre um sonho e a sua realização é tanto menor quanto maior for a sua capacidade de acreditar nesse sonho. Quando você acredita, você encontra os meios para concretizar. Sonho, crença, ousadia, planejamento, arrojo... Com isso você pode realizar quase tudo o que se atrever a imaginar. Este é um livro simplesmente delicioso, que retrata uma experiência maravilhosa e encantadora de Marcelo, Beth e a Companheira pelos quatro cantos do mundo, carregando como bagagem principal um sonho, que foi finalmente realizado. Você vai adorar viajar com eles!

Gilberto Cabeggi, autor de “Antes tarde do que nunca” e “Todo dia é dia de ser feliz” entre outros livros.

Perfil



Marcelo Leite é Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP, e há 25 anos atua em organizações líderes como Schlumberger, MasterCard e Alelo.



Foi duas vezes "CIO do Ano" pela Revista Info Exame (2008 e 2009)



Com mais de 700.000 km de experiência, faz expedições de moto pelo mundo há 30 anos.



Entre 2011/2012 Marcelo realizou, junto com Beth Rodrigues, a “Expedição 5 Continentes”.



É autor de ESTRADA PARA OS SONHOS (Editora Gente) e colunista de diversas publicações como MotoAdventure; Moto Magazine (Portugal) e Canal-RH.



O autor também é palestrante e conferencista, e já se apresentou em organizações e empresas no Brasil, Austrália, Cuba e Portugal
VIANEWS Comunicação Integrada
Fonte VIANEWS Comunicação Integrada 15/02/2014 ás 14h

Compartilhe

Livro "Estrada para os Sonhos" está entre os dez mais vendidos