LIGA MUNDIAL 2012: Brasil vence o Canadá na segunda partida em São Bernardo

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 09/06/2012 às 14h

SÃO BERNARDO (SP), 09.06.2012 – O Brasil está 100% em casa. Depois de derrotar a Finlândia por 3 sets a 0 na sexta-feira (08.06), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Canadá, neste SÁBADO (09.06), também por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/11), em 1h17 minutos. Os dois resultados positivos no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), foram importantes para que a seleção brasileira masculina de vôlei chegue com mais moral ainda para o terceiro confronto da etapa brasileira da Liga Mundial 2012, neste DOMINGO (10.06), às 10h, contra a Polônia.

Na vitória sobre os canadenses, o oposto Wallace foi, novamente, o maior pontuador do Brasil. O atacante, que havia marcado 14 pontos contra a Finlândia, marcou 13 vezes e saiu de quadra, também, como maior pontuador da partida. Titular no lugar de Dante, o ponteiro Thiago Alves também pontuou bem ao marcar 10 vezes, assim como o central Sidão. Thiago elogiou a performance do grupo brasileiro.

“Como ontem, conseguimos abrir bem no terceiro set e isso se deve à evolução que temos tido a cada etapa. Espero que a cada final de semana, a equipe evolua mais um pouco para chegar na Bulgária no melhor nível possível. Afinal, a meta é chegar como aquela seleção brasileira que todos conhecem.”, disse Thiago Alves, sobre e Fase Final da Liga Mundial, que será realizada de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

O levantador Bruno também deu ênfase ao crescimento da seleção brasileira em relação às duas primeiras rodadas da Liga Mundial, quando o Brasil acumulou três vitórias e três derrotas.

“A nossa evolução foi notória. E jogando perto da torcida, crescemos ainda mais. No primeiro set de hoje, o placar poderia ter sido mais elástico. Falhamos em alguns contra-ataques. Mas depois comandamos o jogo e fomos bem em todos os fundamentos. O segundo e o terceiro sets foram bons, isso deu uma tranquilidade e eu consegui distribuir melhor o jogo. A equipe mostrou um bom crescimento”, destacou Bruno.

Após a partida, o capitão Murilo falou sobre o seu desempenho nos dois jogos em casa. “Ontem não joguei bem e hoje entrei mais disposto ainda, pois não podia repetir a atuação. Precisava demonstrar um pouco mais de confiança. No primeiro jogo estive bem abaixo, no segundo já foi um pouco melhor e pode ser que amanhã eu faça o melhor jogo do final de semana”, comentou o ponteiro Murilo.

O técnico Bernardinho também avaliou a partida e ressaltou a pequena quantidade de falhas cometidas pela seleção brasileira.

“Cometemos poucos erros, o que é uma melhora em relação aos torneios anteriores. A inversão (com Bruno e Theo), no final do primeiro set, não foi boa, mas mantive porque temos que testar os jogadores nos momentos de dificuldade. Depois as coisas foram evoluindo e o nosso time começou a ter mais eficiência. No terceiro set, abrimos logo com bons saques, bloqueios, e o time fluiu de uma maneira muito boa”, elogiou Bernardinho.

O JOGO

Sidão abriu o marcador com ponto de bloqueio. Murilo fez ace e o Brasil marcou 4/1. A equipe verde e amarela seguiu na frente e fez 8/6 no primeiro tempo técnico. O Canadá encostou em 9/8. A parcial seguiu equilibrada. Quando a seleção brasileira aumentou a vantagem (14/11), o técnico do Canadá, Glenn Hoag, pediu tempo. No erro de ataque do adversário, o Brasil fez 16/13 na segunda parada técnica. Serginho recuperou uma bola no banco de reservas e Wallace pontuou para o Brasil em uma bela jogada: 18/14. Os canadenses reagiram no final, mas o time brasileiro venceu por 25/22.

O Canadá abriu 2/0 e o Brasil empatou em quatro pontos. O adversário colocou um de vantagem sobre os donos da casa: 6/5. Mais uma vez a equipe brasileira reagiu e fez 8/6 no primeiro tempo técnico. Na sequência foi a vez do Canadá correr atrás e passar à frente: 11/10. A equipe de Bernardinho buscou mais uma vez e foi para a segunda parada técnica com um de vantagem (16/15). Deste momento em diante, a seleção brasileira dominou o placar e venceu por 25/17.

Murilo abriu o placar do terceiro set. O Brasil seguiu embalado e quando fez 5/0, o treinador do Canadá pediu tempo. Na volta, Sidão bloqueou e a vantagem brasileira aumentou. Um ataque para fora dos canadenses levou o placar a 7/0. Soonias enfim pontuou para o Canadá. No primeiro tempo técnico: 8/1. Rodrigão bloqueou e o time verde e amarelo fez 11/3. A diferença foi de nove pontos na segunda parada técnica (16/7). O Brasil seguiu sem dificuldades e, com Sidão, fechou o set em 25/11.

EQUIPES

BRASIL – Ricardinho, Wallace, Sidão, Rodrigão, Thiago Alves e Murilo. Líbero – Serginho

Técnico – Bernardinho

Entraram: Bruno, Theo e João Paulo Bravo

CANADÁ – Duff, Soonias, Van Lankvelt, Brinkman, Faucher e Perrin. Líbero – Blann

Técnico – Glenn Hoag

Entraram: Winters, Casias e Schmitt

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 09/06/2012 ás 14h

Compartilhe

LIGA MUNDIAL 2012: Brasil vence o Canadá na segunda partida em São Bernardo