LIGA MUNDIAL 2012: Brasil e Polônia fazem jogo decisivo neste domingo

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 09/06/2012 às 19h

LIGA MUNDIAL 2012: Brasil e Polônia fazem jogo decisivo neste domingo

SÃO BERNARDO (SP), 09.06.2012 – Brasil e Polônia entrarão em quadra, neste DOMINGO (10.06), às 10h, no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), para a partida mais importante da terceira etapa da Liga Mundial de Vôlei 2012. A partida, que definirá a primeira posição do Grupo B, terá transmissão ao vivo da TV Globo e do canal Esporte Interativo.

A seleção polonesa chega para o confronto com 20 pontos, enquanto a brasileira tem 18. A vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 dará ao time verde e amarelo a condição de líder do Grupo B. Mesmo que percam por 3 a 2, os poloneses continuarão em vantagem.

Para o líbero Serginho, o fato de estar em casa, especificamente na cidade de São Bernardo, é um ponto de grande peso para a equipe brasileira.

“Estamos em casa e temos que buscar os três pontos de qualquer maneira. Respeitamos muito a equipe da Polônia e sabemos que é um adversário difícil, com bons jogadores. Mas aqui em casa é diferente. Precisamos dessa vitória para irmos para a Finlândia com mais tranquilidade, sabendo que fizemos o que tinha que ser feito nessa etapa no Brasil. Queremos os nove pontos”, afirmou Serginho.

O levantador Bruno também destaca a importância do confronto deste domingo e concorda com o Serginho quando o assunto é alcançar a pontuação máxima na partida – o time vencedor por 3 sets a 0 ou 3 a 1 soma três pontos, enquanto se o resultado for 3 a 2, a equipe vitoriosa conquista dois pontos e a perdedora, um.

“Sabemos que esse jogo é uma decisão. Queremos estar na Fase Final. Qualquer que fosse o adversário, os três pontos seriam importantes. Mas, claro, pelas duas derrotas que sofremos contra eles, é hora de tentar levar energia positiva para fazer um grande jogo e conseguir a pontuação”, disse Bruno.

Na primeira rodada da Liga Mundial, em Toronto (Canadá), a Polônia derrotou o Brasil por 3 sets a 2. Na segunda, em Katowice (Polônia), o placar se repetiu a favor dos donos da casa.

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 09/06/2012 ás 19h

Compartilhe

LIGA MUNDIAL 2012: Brasil e Polônia fazem jogo decisivo neste domingo