Lavagem de veículos a seco

Fonte Sebrae 29/01/2010 às 9h

Comece o ano emplacando um bom empreendimento, destacado por consultores da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no DF

 

Rachel Rosa

 

A 15º edição nacional da Feira do Empreendedor, realizada em 2009 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, apresentou as melhores oportunidades de negócio da Capital Federal. A Feira demonstrou estudo de mercado, feito pelo Sebrae no DF, com o levantamento de 36 boas oportunidades para quem deseja abrir um empreendimento. Confira, a seguir, uma ótima chance de emplacar um negócio, destacada pelos consultores da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no DF.

 Lavagem de veículos a seco

Com baixo investimento, é possível montar um serviço de lavagem a seco para carros. Este serviço, necessariamente, não precisa de um estabelecimento comercial, pois pode ser oferecido para ser executado no ambiente do cliente. É feito com uma cera especial, sem usar água. A limpeza é considerada ecologicamente correta, e cada vez conquista  mais o mercado.

O processo substitui a água por uma cera, que retira a sujeira sem danificar ou riscar o veículo. Por ser completamente inofensivo à pintura (devido ao pH neutro da solução) e também ao meio ambiente (por não apresentar componentes poluentes) pode-se repetir o processo sempre que precisar.

Todos os equipamentos e materiais para a execução dos serviços estão disponíveis no mercado e podem ser adquiridos na forma de kit, além dos insumos para reposição. De modo geral, as empresas que comercializam os kits oferecem assistência técnica e curso de capacitação para os interessados.

Estimativa de investimento inicial - R$ 13.000,00 [Máquinas e Equipamentos, Veículo (moto), Capital de Giro]

Faturamento anual estimado - R$ 80.000,00

Lucro líquido anual estimado - 25%

Prazo de retorno estimado - De 10 a 12 meses

Quantidade de empregados – 2 (lavadores)

Público-alvo - Proprietários de carros mais novos, situados nas classes de renda A e B, locadoras e concessionárias de veículos.

 

 

Sebrae
Fonte Sebrae 29/01/2010 ás 9h

Compartilhe

Lavagem de veículos a seco