Lauro Chaman é prata no Mundial de Paraciclismo nos Estados Unidos

Fonte Ministério do Esporte 02/09/2014 às 10h
O paulista Lauro Chaman conquistou no último domingo (31) a medalha de prata na prova de ciclismo de estrada, na classe C5, no Campeonato Mundial de Paraciclismo. A competição está sendo disputada em Greenville, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

O Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio ocorre anualmente, assim como o de pista. Porém, nesta edição, os atletas brasileiros já começam a somar pontos no ranking para conseguir vagas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015

Chaman, que nasceu com uma limitação na panturrilha esquerda, ficou atrás apenas do australiano Alistair Donohoe. Jose Frank Rodriguez, da República Dominicana, completou o pódio da prova de 81.6 km. Bicampeão mundial de estrada (2009 e 2010), o catarinense Soelito Gohr terminou em sexto lugar.

“Estou muito feliz com o meu resultado. Mostra que estamos no caminho certo para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Agradeço muito a minha equipe, a Memorial, à seleção brasileira, à comissão técnica, amigos e família”, comentou o ciclista. No contra-relógio C5, disputado na sexta-feira (29), Chaman ficou na nona colocação e Soelito na décimo lugar.

Na prova de estrada da classe C3 (71.4km), Jefferson Spimpolo terminou 12º, entre 21 atletas. O campeão foi o irlandês Eoghan Clifford, que já havia vencido no contra-relógio C3, na última sexta-feira.

A paranaense Jady Malavazzi é a última representante do Brasil a competir no Mundial. Nesta segunda-feira (1), ela disputa a prova de estrada para handbikers, classe H3. No contra-relógio, no sábado (6), a ciclista terminou em 11º, entre 13 atletas.


Ministério do Esporte
Fonte Ministério do Esporte 02/09/2014 ás 10h

Compartilhe

Lauro Chaman é prata no Mundial de Paraciclismo nos Estados Unidos