Lançado o "Festival de peças de um minuto" - Versão portuguesa

Fonte FUNARTE 02/04/2013 às 20h

Lançado o

O grupo Parlapatões apresentará em Portugal a nova versão do evento, que inclui concurso de peças curtas, de autores portugueses

Estão abertas, até o dia 5 de abril, as inscrições para o “Festival de peças de um minuto”, em Portugal. Como o nome indica, o evento apresenta peças teatrais de apenas 60 segundos de duração. A iniciativa foi desenvolvida pela conhecida companhia de teatro brasileira Parlapatões, com sucesso no Brasil. O grupo oferece agora a versão portuguesa do Festival, inserida na programação do Ano do Brasil em Portugal.

O concurso é dirigido a autores, dramaturgos, guionistas (roteiristas) e redatores de Portugal. Serão selecionados 30 textos, que serão encenados pelos “Parlapatões” em Lisboa, no Chapitô, de 2 a 11 de maio. A companhia também reapresentará, no local, os melhores textos já encenados nas edições anteriores do Festival do Brasil. Posteriormente, os textos portugueses selecionados serão, ainda, apresentados na cidade de São Paulo (SP), Brasil, em data a ser definida. Os padrinhos desta edição lusa do evento, Nilton e Filomena Cautela, escolherão uma peça concorrente, como destaque.

O objetivo da versão portuguesa do “Festival de peças de Um Minuto” é promover a troca de informações entre artistas teatrais do Brasil e dramaturgos de Portugal, no intuito de estimular a pesquisa cênica, envolver novas formas de dramaturgia e dar visibilidade a experimentos de escritores em língua portuguesa.

As pessoas interessadas devem preencher a ficha de inscrição (acesse abaixo) e enviá-la, juntamente com o texto proposto, para o e-mail: [email protected] Somente serão aceitas inscrições realizadas via e-mail.

Os Parlapatões lançaram o concurso no dia 12 de março, terça-feira, no Espaço Brasil – LX Factory, em Lisboa.

Acesse aqui o regulamento do concurso e a ficha de inscrição

“Festival de peças de Um Minuto” – Versão portuguesa

Inscrições: de 12 de março a 5 de abril de 2013

Apresentação dos espetáculos
Chapitô, Lisboa – Portugal – de 2 a 11 de maio de 2013
São Paulo (SP) – Brasil

Realização: Grupo Parlapatões

Evento integrante da programação do Ano do Brasil em Portugal

Apoio

Fundação Nacional de Artes – Funarte/ Ministério da CulturaMinistério das Relações ExterioresGoverno Federal – Brasil

Ministério da Cultura – Governo de Portugal

Acesse o vídeo de divulgação aqui

Mais informações: www.parlapatoes.com.br

[email protected]

FUNARTE
Fonte FUNARTE 02/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Lançado o "Festival de peças de um minuto" - Versão portuguesa