Itália realiza Mundial de Esconde-esconde

Fonte ANSA 30/08/2014 às 9h
Quinta edição do mundial acontece em parque de Bergamo

29 Agosto, 20:49•ROMA•EBA

(ANSA) - A Itália sediará neste sábado (30) a quinta edição do Campeonato Internacional de Esconde-esconde na cidade de Bergamo, mesmo local da edição do ano passado.

O campeonato desta brincadeira de criança foi inaugurado em 2010, e esta quinta edição terá 15 equipes que disputam o troféu, uma folha de figo em madeira banhada a ouro. A competição acontece no parque a beira do rio Bremoba em Bergamo, norte da Itália, que permite esconderijos naturais e dezenas de metros de campo aberto no qual as equipes poderão realizar desafios de velocidade com as equipes de busca, formadas por um time de futebol americano de Bergamo.

Além dos esconderijos naturais, como árvores e moitas, se somam esconderijos artificiais oportunamente posicionados pelos organizadores da competição. E a brincadeira de crianças pode se tronar um esporte reconhecido a nível internacional. O professor de Media Studies na Universidade Internacional de Josai Yasuo Hazaki, propôs o esconde-esconde como disciplina olímpica para Tóquio 2020 durante uma entrevista para o jornal britânico "Daily Telegraph". "São necessárias corridas, equilíbrio e a capacidade de se manterem imóveis por minutos, é absolutamente um esporte que requer intuição e colaboração", explicou Hazaki.(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 30/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Itália realiza Mundial de Esconde-esconde