Israelenses e palestinos respeitam trégua em Gaza

Fonte ANSA 27/08/2014 às 9h

Desde ontem não há registros de ataques

27 Agosto, 07:59•JERSUSALÉM•EBA

(ANSA) - Um porta-voz do exército israelense confirmou hoje (27) que a trégua anunciada ontem (26) entre israelenses e palestinos está sendo respeitada na Faixa de Gaza.

"Não houve nenhum lançamento de míssil contra o território israelense e nenhum bombardeio aéreo de Israel na Faixa de Gaza", disse o porta-voz.

A trégua foi alcançada ontem depois de um conflito que causou a morte de 2143 palestinos em Gaza, segundo fontes palestinas e 70 (65 militares) israelenses.

Após o anuncio da trégua, Gaza City começa a retomar sua normalidade, muitas pessoas deixam seus refúgios onde se protegeram desde a semana passada e começam a retornar para suas casas, muitas delas danificadas pelos bombardeios. Comunidade internacional O ministro alemão das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, comemorou a trégua e destacou a importância de se alcançarem soluções para resolver a situação de tensão em gaza.

"O objetivo continua sendo o de uma trégua duradoura, que leve a soluções para a insustentável situação de Gaza e uma retomada das negociações para uma solução com dois Estados", disse Steinmeier.

"Junto aos nossos parceiros franceses e britânicos fizemos propostas neste sentido e estamos sondando também o caminho para uma solução do Conselho de Segurança da ONU", destacou ele.

Por sua vez, o Irã saudou o acordo de cessar-fogo como uma "vitória do heróico povo palestino que colocou o regime sionista [Israel] de joelhos".(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 27/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Israelenses e palestinos respeitam trégua em Gaza