Instituto de Química da USP seleciona professores

Fonte Agência FAPESP 19/08/2014 às 10h
O Departamento de Bioquímica do Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para concursos que visam preencher duas vagas na área de Bioquímica e Biologia Molecular, com inscrições até 1º de setembro, e uma na área de Bioenergia e Biomassa, até 29 de setembro.

O programa do concurso na área de Bioquímica e Biologia Molecular contempla estrutura e função de proteínas, enzimas, membranas biológicas e transporte, metabolismo de açúcares e lipídeos, síntese e degradação de proteínas, transporte de elétrons, controle do metabolismo, estrutura, replicação e reparo de DNA, estrutura, transcrição e processamento de RNA e regulação da expressão gênica.

Já o programa da área de Bioenergia e Biomassa inclui enzimas, membranas biológicas e parede celular, metabolismo energético e fotossíntese, metabolismo de carbono e nitrogênio, estrutura, replicação e reparo de DNA, síntese e degradação de proteínas, regulação de expressão gênica, transdução de sinais biológicos, biomassa e bioenergia e biologia sintética.

O regime de contratação é o de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 9.184,94.

Interessados devem se inscrever na Assistência Técnica para Assuntos Acadêmicos do IQ, no pavimento superior do bloco 6 do Conjunto das Químicas da USP, sala 667. O endereço é Avenida Professor Lineu Prestes, 748, Butantã, São Paulo. Também é possível enviar a documentação solicitada por Sedex.

Os editais podem ser acessados em www2.iq.usp.br/bioquimica. Mais informações pelo e-mail [email protected]
Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 19/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Instituto de Química da USP seleciona professores