Instituto de Artes completa 25 anos

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 30/08/2014 às 20h

Instituto de Artes completa 25 anos

IdA promove festival para comemorar aniversário. Programação inclui apresentação de orquestras, mostra de teatro e exposições.

O Instituto de Artes da Universidade de Brasília (IdA/UnB) completa em setembro 25 anos de fundação. Para marcar a data, entre os dias 01 e 14 de setembro, acontece o Festival IdA 25 anos.

Serão duas semanas de atividades. Na primeira parte, haverá iniciativas artísticas realizadas por professores e alunos dos cursos de graduação em Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música da UnB. Na segunda etapa, ocorre o Seminário do Coletivo de Pós-Graduação em Arte- ComA/UnB.

O festival traz uma programação diversificada durante as duas semanas. A programação abrange: Abertura Solene e Entrega de Homenagens, Exposição Comemorativa dos 25 anos do curso de Desenho Industrial, Exposição convidada na galeria Espaço Piloto, Exposição da linha do tempo do Instituto de Artes, 1º Festival de Orquestras da UnB, Mostras de teatro, Caravana de espetáculos, Mostra de produções cênicas, palestras e Seminário do Coletivo de Pós-Graduação em Arte- ComA.

A abertura solene será no dia 1º de setembro, às 10h, com homenagem a professores e funcionários no auditório do Departamento de Música.

Paulo Castro/UnB Agência
 

Os 25 anos do IdA traz como novidade o I Festival de Orquestras da UnB, que será realizado entre os dias 1 e 6 de setembro, sempre às 12h30. Ele irá mostrar o ambiente musical criado no Departamento de Música que abriga diversas linguagens musicais e propostas artísticas trazendo as oito orquestras que a universidade possui. Essa é a primeira vez que todas as orquestras da UnB irão participar de um único evento.

Estão programadas para se apresentar a orquestra VGMs, a Orquestra de Cordas, a Orquestra de Cordas Dedilhadas, a Orquestra de Sopros, Orquestra Infantil, Orquestra Juvenil e a Orquestra Popular Candanga.

No sábado, 6 de setembro, o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda foi convidado para fazer o show de encerramento do 1° Festival de Orquestras juntamente com a Orquestra Sinfônica da UnB às 17h, no Teatro de Arena.

O objetivo do festival é resgatar as propostas originais e os ideais de criação artística dentro da UnB e refletir sobre os 25 anos de produções e realizações na área de Artes. O evento, que é aberto à comunidade, busca também encontrar novos caminhos para a Arte dentro da UnB para os próximos 25 anos. 

Confira aqui a programação completa

Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 30/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Instituto de Artes completa 25 anos