Instituto 3M forma a 3ª turma do Projeto Formare

Fonte Agência Ideal 29/08/2014 às 20h
Os 20 formandos do curso de Assistente de Produção Química saem preparados e qualificados para ingressar no mercado de trabalho.


São Paulo, agosto de 2014 – O Instituto 3M, organização idealizada pela 3M para contribuir com a transformação social do País promovendo o empreendedorismo para futuras gerações, acaba de formar a 3ª turma do Projeto Formare. Desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe, ele tem o objetivo garantir a inclusão de jovens (entre 17 e 18 anos) de famílias de baixa renda no mercado de trabalho por meio de cursos de educação profissional.

Os 20 alunos que participaram do programa receberam certificados de conclusão do curso de Assistente de Produção Química. Foram 800 horas de aulas teóricas e práticas ministradas por 200 educadores voluntários da 3M (80 em sala de aula e o restante em atividades práticas) nas próprias instalações da fábrica da empresa em Sumaré (interior de São Paulo), durante um ano.

Segundo Eliane Macari, gerente geral do Instituto 3M, o Projeto Formare tem como grande objetivo a inclusão social de jovens por meio de cursos profissionais que os qualifiquem para o mercado de trabalho. “Durante o programa, os alunos desenvolvem não só a teoria e a prática da profissão, mas também valores éticos e de responsabilidade social. Com isso, saem preparados para os desafios que encontrarão em sua primeira oportunidade de emprego”, observa Eliane.

Com a formatura da terceira turma, o Instituto 3M atinge um total de mais de 60 jovens da cidade de Sumaré capacitados nos últimos três anos.

A 4ª turma do Projeto Formare do Instituto 3M já foi fechada e os 20 alunos recrutados iniciaram o curso de Assistente de Produção Química na primeira semana de agosto. “O programa é um sucesso e a ideia é dar continuidade, de maneira a colaborar cada vez mais para formação de grandes profissionais e cidadãos para o País”, completa a executiva.

Sobre o Formare

O Formare é um projeto da Fundação Iochpe que, desenvolvido a partir de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 16 e 18 anos. Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: www.instituto3m.org.br.

Sobre a 3M

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 31 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 89 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 3,3 bilhões em 2013, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.



Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 29/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Instituto 3M forma a 3ª turma do Projeto Formare