Inscrições para seleção do Festival dos Três Continentes estão abertas

Fonte Ascom - FUNARTE 09/06/2012 às 20h

Inscrições para seleção do Festival dos Três Continentes estão abertas

O Festival Três Continentes acontece em Nantes, na França, entre 22 e 29 de novembro de 2012. As inscrições para longas-metragens vão até 1 de outubro, e para curtas-metragens até 15 de junho.

 

O Festival busca filmes independentes produzidos na Ásia, África e América Latina, e conta com um júri formado por especialistas da indústria audiovisual que irá premiar o vencedor de cada categoria com o troféu Montgolfiere. O prêmio é em formato de um balão de ar quente dourado ou prata, e o nome é uma homenagem à dupla conhecida por ter inventado o balonismo.

 

O Três Continentes existe desde 1979 e só um filme brasileiro levou o prêmio máximo: “Eles Não Usam Black-tie”, de Leon Hirszman, em 1981.

Apesar disso, o festival desde a sua criação já organizou 7 mostras sobre o cinema brasileiro, abordando temas como o cinema novo e projeções homenageando Glauber Rocha.

 

A ANCINE apoia o diretor ou realizador que deseja participar do festival através do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais com o Apoio A, em que auxilia nas cópias legendadas, envio para o festival e apoio financeiro para promoção do filme.

Ascom - FUNARTE
Fonte Ascom - FUNARTE 09/06/2012 ás 20h

Compartilhe

Inscrições para seleção do Festival dos Três Continentes estão abertas