Inscrições para o 2º Encontro de Jovens Transformadores terminam no domingo (31)

Fonte Anunciattho Comunicação 28/08/2014 às 14h
Evento acontece em São Paulo e conta com rodas de discussão, palestras sobre educação, empreendedorismo, mobilização de redes, negócios sociais, gestão pública e iniciativa privada

Até o próximo domingo, dia 31, jovens interessados em transformar o Brasil através de ações, cocriações e conexões podem se inscrever para participar do 2º Encontro de Jovens Transformadores. O evento é uma iniciativa pioneira dos laboratoristas da Fundação Estudar e acontecerá nos próximos dias 13 e 14 de setembro, nos campus das faculdades Insper e ESPM, em São Paulo.

O encontro tem como objetivo reunir, em um final de semana, jovens com potencial de transformação e atitudes que mudam o Brasil. “O encontro nasceu para unir jovens que estejam fazendo algo de bom em prol de um país melhor, independentemente das áreas em que atuam”, explica Anderson Pereira, um dos organizadores do evento.

Com programação intensa – e baseada em três pilares principais: Inspiração, Interação e Mão na Massa – os temas escolhidos para segundo evento giram em torno de educação, empreendedorismo, mobilização de redes, negócios sociais, gestão pública e iniciativa privada.

Os participantes poderão contar com a presença de convidados especiais nas salas de discussão, mentores com experiência e reconhecimento em suas áreas de atuação, que darão suporte ao desenvolvimento das conversas. Destaques para Anna Aranha, gestora do Instituto Quintessa e Ricardo Young, representante da RAPS - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade.

O público presente poderá assistir ainda, palestras de profissionais considerados referências em suas áreas de atuação: Oswaldo Oliveira, fundador da Laboriosa 89, casa colaborativa para impulsionar projetos, através do autoconhecimento de cada pessoa impactada; Natália Menhen, empreendedora social e responsável pelo TED Brasil; André Street, sócio do fundo ArpexCapital. E Fernanda Cabral, fundadora do Imagina na Copa, um coletivo de mobilização juvenil.

Como resultado desses dois dias de atividades, é esperado que sejam gerados momentos de inspiração, interação entre os participantes e execução de iniciativas, capazes de provocar mudanças na sociedade. “Estamos procurando pessoas que façam acontecer, e que contribuam para sermos um país mais justo e mais igualitário”, afirma Anderson.

A proposta do Encontro é, também, facilitar a identificação da causa de atuação e ampliar a consciência da necessidade de se construir um Brasil melhor, pela ação individual e coletiva. Ao se conectar com mais pessoas com o mesmo objetivo e diferentes conhecimentos os impactos causados são maiores. Os mentores e parceiros tem a possibilidade de estreitar laços com esses jovens, de forma a cocriar e ampliar seus projetos.

As inscrições para o 2º Encontro de Jovens Transformadores podem ser feitas através do link http://goo.gl/93di2x. Valor da inscrição: R$120,00 – revertido para custear as despesas operacionais do evento.

Este encontro tem o apoio do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Fundação Estudar, Imagina na Copa, Raiz Universitária, The Hostel Paulista, InEvent e Anunciattho Comunicação.

Serviço:

2º Encontro de Jovens Transformadores

Informações: www.jovenstransformadores.com.br

Inscrições: até 31 de agosto de 2014 (domingo) http://goo.gl/93di2x.

Investimento: R$ 120 – 100% reinvestido no evento

Evento: dia 13 de setembro, das 8h30 às 17h; dia 14 de setembro, das 8h30 às 17h

Local: Campus das faculdades Insper e ESPM, em São Paulo

E-mail: [email protected]
Anunciattho Comunicação
Fonte Anunciattho Comunicação 28/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Inscrições para o 2º Encontro de Jovens Transformadores terminam no domingo (31)