Inscrições para bolsa de incentivo ao esporte iniciam nesta quarta (27)

Fonte Portal Brasil* 27/08/2014 às 9h
O Ministério do Esporte tornou pública a abertura de inscrições para o programa de incentivo ao esporte do governo federal. A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26), vale para atletas de modalidades que não fazem parte dos programas olímpico e paraolímpico, com base nos eventos realizados em 2013.

A seleção será feita pela Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento considerando as modalidades não indicadas nos programas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Paralímpico Internacional (CPI), com prática distinta dos esportes dos programas olímpico e paraolímpico.

Para a concessão, os atletas interessados serão divididos em duas categorias: internacional e nacional.

Na primeira, poderão se inscrever esportistas a partir de 14 anos que integram a seleção nacional de sua modalidade esportiva. Eles devem representar o Brasil em competições, obtendo até a terceira colocação em competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade e que continuem treinando para futuros torneios internacionais.

Para concorrer a bolsa nacional, os atletas também devem ter 14 anos ou mais. Eles precisam ter participado do evento máximo da temporada nacional, obtendo até a terceira colocação, e continuar treinando para futuras competições nacionais.

A inscrição do atleta candidato deverá ser efetivada exclusivamente no site do programa, que estará disponível para inscrições a partir de 0 hora do dia 27 de agosto de 2014 até 0 hora do dia 5 de setembro de 2014.

Os documentos necessários e os critérios para a seleção podem ser conferidos no DOU.



*Com informações da Imprensa Nacional
Portal Brasil*
Fonte Portal Brasil* 27/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Inscrições para bolsa de incentivo ao esporte iniciam nesta quarta (27)