Inscrições abertas para o Festival Internacional do Cairo

Fonte Ancine 06/08/2014 às 6h


Estão abertas as inscrições para a 36ª edição do Festival Internacional de Cinema do Cairo, que acontece entre os dias 9 e 18 de novembro, na capital egípcia. O evento é organizado pelo Ministério da Cultura do Egito e aceita até o dia 9 de setembro inscrições de longas-metragens para a Competição Internacional e para mostras não competitivas.

Como se inscrever

Para se candidatar a uma vaga na Competição Internacional e nas seções informativas Festival dos Festivais e Apresentações Especiais, o filme precisa ter duração superior a 60 minutos, ser inéditos no Egito e ter sido finalizados a partir de 2013. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do festival e enviar uma cópia do filme em DVD, com legendas em inglês ou em árabe, para o endereço informado no regulamento.

Na Competição Internacional de Longas-Metragens, o júri oficial do evento ficará encarregado de escolher o vencedor do prêmio Pirâmide de Ouro para o melhor filme, e prêmios Pirâmide de Prata para melhor diretor, roteiro, ator, atriz e contribuição artística.

Filmes selecionados poderão contar com apoio da Ancine

O Festival de Cinema do Cairo é um dos 80 eventos internacionais contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. Filmes selecionados para a competição internacional poderão solicitar o auxílio do programa, que ajuda ainda a viabilizar a participação de projetos audiovisuais em 27 laboratórios ou workshops internacionais durante o ano.
Ancine
Fonte Ancine 06/08/2014 ás 6h

Compartilhe

Inscrições abertas para o Festival Internacional do Cairo